Szafir celebra alta hospitalar: 'em casa e muito feliz'

Ator passou por uma cirurgia no quadril

por Paulo Uchôa sex, 04/11/2022 - 18:34
Reprodução/Instagram/@szafiroficial Luciano Szafir Reprodução/Instagram/@szafiroficial

O ator Luciano Szafir passou por uma cirurgia no quadril. Após o procedimento, nesta semana, o pai de Sasha Meneghel tranquilizou os internautas sobre o seu estado de saúde. Em uma publicação nos stories do Instagram, nesta sexta-feira (4), Szafir celebrou seu retorno para casa.

"Estou de alta! Já estou em casa e muito feliz! Foi o primeiro lado, agora só falta o outro. Olá, gente! Passando aqui para avisar que eu recebi alta, estou em casa, foi uma cirurgia agressiva, a cirurgia de quadril, mas 50% do problema já foi resolvido, só falta 50 agora e também vai dar certo", declarou.

Ainda no relato, o paulistano contou que fará mais uma intervenção cirúrgica: "Dia 29 de novembro me interno de novo e em janeiro já estou pedalando, correndo, nadando, brincando com meus filhos! Obrigado ao Hospital 9 de Julho e a todos que mandaram orações!". A cirurgia que Luciano Szafir realizou no quadril durou cerca de uma hora e meia.

De acordo com a assessoria do ator, tudo ocorreu bem. "O paciente apresentava uma artrose avançada, que causa muita dor e limitação nos quadris. Na cirurgia, retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese. No caso de Luciano, foi utilizada a de cerâmica. Hoje, fizemos a substituição no lado direito. No próximo dia 30, faremos o esquerdo", disse o ortopedista Marcelo Godoi Cavalheiro, em um boletim médico.

Luciano Szafir iniciou a carreira artística como modelo. No mundo do entretenimento, o filho de Beth Szafir participou de diversas novelas. Sua estreia nos folhetins foi em 1996, na Globo, no remake de Anjo Mau. Seu último trabalho na teledramaturgia foi em Os Dez Mandamentos, na Record.

Em abril deste ano, o galã de 53 anos integrou o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Interpretando o personagem Herodes, Luciano contou que ficou feliz pelo convite de estar na peça.

"Só tenho gratidão dentro de mim. Literalmente, eu não imaginei que estaria aqui [no espetáculo]. Fazer a peça, retomar minha saúde, é só alegria. Os artistas de Nova Jerusalém são uma família", disse. Luciano Szafir também assegurou, em entrevista ao LeiaJá, que todos que assistem à obra deixam o local com leveza: "A gente sente o público com a gente. É maravilhoso. Isso para a arte, a cultura, é sensacional".

COMENTÁRIOS dos leitores