Serra Talhada promove festival de gastronomia

Evento segue até o próximo dia 22 com uma série de ações do cenário da culinária

por Paulo Uchôa qui, 17/11/2022 - 19:42
Pixabay Serra Talhada recebe o 1º Festival Gastronômico do Sertão do Pajeú Pixabay

O município de Serra Telhada está promovendo desde o último dia 14 o 1º Festival Gastronômico do Sertão do Pajeú. Até o dia 22 de novembro, o evento seguirá com uma série de ações que está movimentando a gastronomia e o turismo local. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Serra Talhada, Sebrae-PE e Instituto Cesar Santos

"Nosso objetivo é incentivar o uso da tradição da gastronomia pernambucana de maneira integrada. Com esse primeiro festival, queremos valorizar a produção agrícola local, o artesanato, a música como principais atrativos de uma grande festa", explicou o chef Cesar Santos.

A ideia do festival é estimular uma aproximação dos chefs pernambucanos com produtores locais, além de interação com o público, proporcionando a importância da sustentabilidade. César afirmou: "O objetivo é trazer novas experiências, técnicas e profissionalismo para cada local que será atendido".

Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), as pessoas que marcarem presença no 1º Festival Gastronômico do Sertão do Pajeú terão a oportunidade de participar de oficinas com pessoas renomadas do cenário da culinária. Entre os chefs escolhidos para as aulas-show está a chef Anna Corinna, que vai ministrar curso de doces e salgados. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Aulas-show:

18 de novembro

16h às 17h - Chef Rafha Diniz

17h30 às 18h30 - Chef Monique Bezerra

19h às 20h - Chef Junior Nascimento

20h30 às 21h30 - Chef Cesar Santos

19 de novembro

16h às 17h - Chef Adriano Oliveira

17h às 18h30 - Chef Bárbara Vieira (para crianças)

19h às 20h - Chef Ana Karinina

20h30 às 21h30 - Chef Katia Barbosa

COMENTÁRIOS dos leitores