Zé de Abreu fala da mudança de atitude de Cássia Kis

Ator revela ter bloqueado a colega de profissão no WhatsApp "há alguns anos" após ela se tornar agressiva

por Mariana Ramos sab, 19/11/2022 - 14:14
Reprodução/Instagram O ator José de Abreu Reprodução/Instagram

José de Abreu foi convidado pelo canal My News para conversar sobre diversos temas com o enfoque sua decisão recente de entrar na justiça contra Cássia Kiss por homofobia. Durante a entrevista, o ator falou sobre os trabalhos em que os dois contracenaram juntos e disse que eles se respeitavam politicamente.

José de Abreu diz que, após novelas como Porto dos Milagres e Os Dias Eram Assim, obras da Rede Globo, ele começou a receber muitas mensagens em tom ‘agressivo’.

“Eu percebi que ela começou a provocar, a mandar uns ‘whatsapps’ agressivos, sabe? Uma coisa que passou do lavajatismo para o bolsonarismo e eu bloqueei. Eu soube por amigos que estava impossível e que ela começou a perturbar mais as pessoas. Mas eu bloqueei já a alguns anos, eu lembro que eu bloqueei quando ela mandou que a Folha (de São Paulo) era comunista, aí não dá pra discutir”, comenta o ator.

Cássia Kiss, que recentemente se envolveu em muitas polêmicas por apoiar e participar de atos antidemocráticos, também teve posicionamentos contrários à comunidade LGBTQ+.

José de Abreu é pai de uma filha trans e se disse muito triste com as declarações da colega de carreira. Ele entrou na justiça contra Cássia por LGBTIfobia, com uma advogada especializada no caso.

“Eu acho que é muito grave o que ela fez e ela tem uma coisa de petulância que me parece ser uma coisa um pouco psíquica, uma petulância psíquica. Uma certeza que a maneira que ela pensa é a única maneira certa. Essa certeza revela uma certa deficiência psíquica porque o ser humano é feito de dúvidas”, afirmou José de Abreu.

O veterano também lembrou uma entrevista antiga da colega.

“Uma vez ela deu uma entrevista dizendo que se apaixonou por um analista e casou com ele. Depois ela separou e, na entrevista, ele dizia que ela tinha borderline e a medicou, mas (Cássia diz) que ela não tinha nada, então ela parou de tomar remédio. É complicado a situação da Cássia, ela nunca foi uma pessoa fácil”, contou.

Cássia Kiss foi casada com o psiquiatra João Baptista Magro Filho e assumiu ter bipolaridade em 2009, no programa do Mais Você da Rede Globo. A atriz se separou em 2015 e, em 2016, fez entrevistas anunciando que não estava mais tomando os remédios de tarja preta.

COMENTÁRIOS dos leitores