Disney demite CEO e anuncia retorno de Bob Iger

A mudança em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo se tornou efetiva de maneira imediatamente, afirmou a Disney em um comunicado

seg, 21/11/2022 - 07:12
Jerod Harris Bob Iger retornará ao posto de CEO da Disney Jerod Harris

A Disney demitiu o CEO Bob Chapek no domingo (20) e anunciou o retorno de Bob Iger ao comando da empresa.

A mudança em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo se tornou efetiva de maneira imediatamente, afirmou a Disney em um comunicado.

"Agradecemos a Bob Chapek por seus serviços à Disney durante de sua longa carreira", afirmou Susan Arnold, presidente do conselho de administração da Disney.

O conselho de administração decidiu que, à medida que a empresa "embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar".

Chapek foi CEO do grupo durante dois anos, período que Wall Street expressou preocupação com o aumento de gastos da empresa. A ação da Disney registrou queda de 41% este ano.

Iger, que foi CEO da Disney por 15 anos, aumentou a capitalização de mercado da empresa em cinco vezes durante o período.

Iger, 71 anos, promoveu Chapek como seu substituto em 2020, mas o relacionamento entre os dois ficou tenso nos últimos meses.

"Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar novamente esta equipe extraordinária", afirmou Iger.

Durante o período de Iger como CEO, a Disney adquiriu Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Também lançou os serviços de streaming Disney+ e ESPN+.

COMENTÁRIOS dos leitores