Bolsonarista nega ter xingado Gilberto Gil no Catar

Integrante do grupo que hostilizou o cantor foi identificado

dom, 27/11/2022 - 18:36
Reprodução/Instagram Gilberto Gil Reprodução/Instagram

Um dos integrantes do grupo que hostilizou Gilberto Gil, na quinta-feira passada, no jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, foi identificado. Ranier Felipe dos Santos Lemache, empresário de 43 anos, aparece nas imagens com uma camisa da seleção com o nome “Papito Rani”. O homem, no entanto, nega ter xingado o cantor.

No vídeo, alguém chama Gil de “filho da p…”. Mas, segundo Ranier, ele apenas proferiu as frases “Vamos Bolsonaro” e “Você ajudou o Brasil para c...”. As afirmações foram feitas em uma nota enviada ao jornal O GLOBO.

“Gostaria de me solidarizar com o senhor Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la", disse no comunicado.

Veja a nota de Ranier Lemache enviada ao GLOBO:

Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.

No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim.

Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: "VAMOS BOLSONARO!!!" e "VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C..." (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa.

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido.

No mais, coloco-me a disposição de V. Sas, para esclarecer eventuais dúvidas que porventura ainda existam.

Ranier Lemache

COMENTÁRIOS dos leitores