Manoel lamenta repercussão sobre escravização da mãe
Em cerca de duas horas e meia de conversa, o apresentador do Encontro discutiu vários assuntos importantes, e acabou viralizando por falar sobre escravização e hiper sexualização negra
Manoel Soares tem dado o que falar desde que concedeu uma entrevista para o podcast Quem Pode, Pod, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Em cerca de duas horas e meia de conversa, o apresentador do Encontro discutiu vários assuntos importantes, e acabou viralizando por falar sobre escravização e hiper sexualização negra.
No entanto, Soares não ficou tão feliz com o alto interesse do público em relação a esses temas, principalmente por ter comentado outros tópicos durante a conversa.
Em uma publicação no Twitter, ele escreveu: "Gente, eu Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme falamos sobre milhares de coisas no podcast. Mas a repercussão está na escravização de minha mãe e meu comentário sobre hiper sexualização negra. Sério que de 2h30min só conseguimos lembrar disso? Sei lá gente..."
Como você acompanhou, o apresentador chocou ao contar que sua mãe, Dona Ivanete, foi vendida como escrava nos anos 1960.
"A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Eu me lembro do patrão da minha mãe acochando ela... Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas usadas e disse: é só você colocar na água quente que dá para eles usarem. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral", disse.