Cássia Kis compartilha texto criticando Bonner e Lula
Atriz ironizou o jornalista e o presidente em grupos de WhatsApp
Desde a derrota de Jair Bolsonaro na última eleição, Cássia Kis vem gerando repercussão por conta de atitudes antidemocráticas. Reforçando sua indignação com a vitória de Lula (PT), a atriz da novela Travessia decidiu compartilhar no WhatsApp um texto criticando o atual governo.
De acordo com informações da revista Veja, o material divulgado por ela não mediu esforços ao falar sobre o envelhecimento no Brasil. Em relação a Lula, o texto repassado por ela trouxe a seguinte mensagem: "Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade. Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade".
Ligada ao consultor Stephen Kanitz, a publicação também detona personalidades como Felipe Neto e William Bonner. "Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram". Depois que o assunto do conteúdo veio à tona, Cássia Kis não se manifestou ao ser procurada pela Veja.
No início desta semana, Cássia foi criticada por Luiz Fernando Guimarães. Em entrevista ao Roda Vida, programa exibido na TV Cultura, o ator falou do radicalismo da ex-companheira de trabalho da Globo. "Eu conheci a Cássia Kis em um momento único, na chamada de fim de ano [da Globo], eu fiquei apaixonado por ela. Agora, eu não a reconheço, sinceramente", disse.
"Eu não sei se a pessoa está louca, não sei o que passou pela cabeça dessa pessoa. A imprensa dá um foco para ela que enfatiza esse lado", completou. Quem também decidiu soltar o verbo contra a intérprete de Cidália, personagem dela na trama de Gloria Perez, foi o ator e diretor Miguel Falabella.
Divulgando sua peça em Portugal, o dramaturgo disse em uma rádio que Cássia Kis já tinha um "lado monstruoso, desumano". Falabella também relembrou uma experiência não tão agradável que teve com Cássia. Os atores trabalharam em um projeto teatral.
"Eu me lembro que ela fez coisas muito desagradáveis numa peça que nós fizemos juntos. E eu até na época falei: 'não é assim que se trata as pessoas'. Mas não tinha muito tempo pra isso, era um elenco muito grande. E aí, finalmente, hoje em dia ela se mostrou exatamente como é", recordou ele.