Galo da Madrugada volta a se vestir de folia

Bloco saiu pelas ruas do Recife com irreverência e gosto de saudade

por Paulo Uchôa sab, 18/02/2023 - 13:41
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Galo da Madrugada 2023 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A espera - finalmente - acabou. Depois de dois anos longe da alegria do povo, por conta da pandemia, o Galo da Madrugada voltou com tudo. Neste sábado (18), o 44º desfile do bloco reuniu pelas principais ruas do Recife pessoas que não aguentavam mais ficar distantes do Carnaval. A festa na capital pernambucana retornou à normalidade com irreverência e gosto de saudade.

Para Rômulo Menezes, ver o Galo mais uma vez na rua é sinônimo de responsabilidade em dobro. "A expectativa do folião estava muito grande. Você tem que fazer tudo possível para corresponder ou superar as expectativas. O Galo da Madrugada está preparado para isso", declarou o presidente do bloco.

"Foram dois anos sem Carnaval. O momento é de celebrar. O Brasil está voltando a um caminho coletivo onde o afeto reina", disse o cantor Lenine, no camarote oficial da agremiação.

Animando o povo em 30 trios elétricos, o que incluiu grandes nomes da música pernambucana como Gerlane Lops, Geraldinho Lins, Nena Queiroga, Cristina Amaral, Isaar, André Rio, Marrom Brasileiro e Quinteto Violado, o Galo da Madrugada se vestiu de folia para ressaltar sua grandeza na esfera cultural de Pernambuco. 

COMENTÁRIOS dos leitores