Gerações de amantes do Galo celebram retorno da folia

Depois de dois anos sem a festa, dona Salete mata a saudade de prestigiar o bloco carnavalesco

sab, 18/02/2023 - 10:03
LeiaJá Dona Salete e os filhos voltam a acompanhar o Galo da Madrugada LeiaJá

Centenário, o Galo da Madrugada reúne personagens das mais diversas idades. A saudade e alegria de voltar a folia tomou conta de idosos, jovens e crianças. Dona Salete Lira, de 84 anos, é assídua do bloco há cerca de 30 anos juntamente com os filhos, que vinham desde criança com a mãe, e agora, já adultos, continuam acompanhando a mãe junto com seus próprios filhos.

Emocionada, dona Salete afirma que sentiu muita saudade de vir prestigiar seu bloco carnavalesco preferido. Por conta da pandemia com a Covid-19, não houve comemoração de carnaval por dois anos como medida de segurança para conter a contaminação com o vírus, retornando a acontecer neste sábado (18).

“Esses dois últimos anos, a gente ia matando a saudade como podia, ia escutando frevo, relembrando as histórias dos carnavais anteriores, mas hoje chegou o dia de matar a saudade”, chorou ao lembrar.

Dona Salete e as filhas confeccionam as próprias fantasias todos os anos. Esse ano, por exemplo, a fantasia foi em referência ao personagem de desenho animado Popeye mas já fizeram de colombinas, passistas de frevo e até da personagem da Disney, Minie.

“É muito bom a sensação de vir na loja comprar os tecidos para fazer nossas roupas. Sempre é uma emoção muito grande”, garante.

COMENTÁRIOS dos leitores