Silvério Pessoa celebra retorno do Carnaval em Pernambuco

Secretário estadual de Cultura exaltou a importância da festa

por Paulo Uchôa sab, 18/02/2023 - 09:59
João Velozo/LeiaJáImagens Silvério Pessoa, secretário de Cultura de Pernambuco João Velozo/LeiaJáImagens

Na manhã deste sábado (18), os foliões foram presenteados com a volta do Galo da Madrugada. Desfilando há 44 anos, mas ausente há dois, por causa da pandemia da Covid-19, o bloco anunciou sua magia e importância no cenário cultural de Pernambuco.

Encantando os brincantes na concentração, na Praça Sérgio Loreto, o Galo também chamou a atenção do cantor e compositor Silvério Pessoa. Em entrevista ao LeiaJá, o secretário de Cultura de Pernambuco vibrou ao ver novamente o povo na rua.

“Não existe um povo forte, emancipado, sem a valorização da cultura. O Brasil vive um novo momento, Ministério da Cultura retorna, e o Carnaval volta ainda mais democrático e valorizando nossa gente. O motivo de estarmos aqui é de muita esperança”, disse o secretário. 

Ainda de acordo com Silvério, é importante que os trabalhos artísticos sejam apreciados em diversas áreas do Recife e também pelo Estado: “Além de brincar no Centro, é válido lembrar a dimensão cultural nas periferias. Vale também ressaltar a grandeza histórica que as cidades do interior carregam, sempre com costumes admiráveis e calorosos. Que a gente se divirta em paz”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores