Krause:Bezerros tem maior efetivo de segurança da história

Na tarde deste domingo (19), vice-governadora do Estado prestigiou a Folia do Papangu, uma das mais tradicionais festas populares de Pernambuco

dom, 19/02/2023 - 14:37
João Velozo/LeiaJáImagens Vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause João Velozo/LeiaJáImagens

Na tarde deste domingo (19), a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, foi a Bezerros para prestigiar a Folia do Papangu, uma das atividades carnavalescas mais tradicionais do estado. De acordo com ela, no carnaval deste ano, o município conta com o maior efetivo policial de sua história.

"O desfile dos papangus no domingo de carnaval é uma tradição do carnaval de Bezerros. E, para isso, o Governo do Estado, além de dar o suporte com as melhores atrações, também está garantindo o maior efetivo de segurança da história de Bezerros, com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Lei Seca. Toda a estrutura necessária para que o folião, pernambucano ou turista,  tenha segurança e tranquilidade", afirmou.

Krause ressaltou ainda a importância econômica da Folia do Papangu para Pernambuco. "Interiorizar o desenvolvimento e estimular o carnaval, os blocos locais, é uma das formas de estimular o desenvolvimento. A hotelaria da cidade tem 100% de ocupação, o que traz oportunidades para todos, do vendedor de espetinho, passando pelos artesãos, até o dono hotel", acrescenta.

Secretrário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (Foto: João Velozo/LeiaJáImagens)

Também presente na comitiva do Governo do Estado em Bezerros, o secretário de Turismo, Daniel Colho destacou a relevância turística de Bezerros durante todo o ano, não apenas no carnaval. "Sabemos que Serra Negra consolidou-se como um grande destino da região. A orientação de governadora Raquel Lyra foi a de que a gente fizesse um belo carnaval na Região Metropolitana, mas que se pensasse no interior. Todas as atrações contratadas pelo governo são de artistas pernambucanos, valorizando nossa cultura e nossa tradição", ressaltou Coelho.

COMENTÁRIOS dos leitores