Munguzá de Zuza convoca foliões para Quarta de Cinzas
O bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thais reúne os foliões que não se conformam com o fim do Carnaval a partir das 6h
Nesta quarta-feira (22), a partir das 6h, é dia de alegria, folia e muito sabor, com mais uma edição do bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thais. A agremiação tradicional tem ponto de concentração no largo da Igreja da Sé, no Sítio Histórico. Nesta edição, a iniciativa completa 28 anos, trazendo como homenageadas 11 mulheres que contribuíram com a história da distribuição da iguaria gastronômica.
De acordo com a organização, os foliões poderão contar com muito frevo, ao toque da Orquestra do Munguzá; passistas; bonecos gigantes; caboclos de lança e malabaristas de rua.
A programação de Carnaval ainda traz a Corrida dos Monstros, que premia os vencedores que tomarem uma dose de aguardente e conseguirem subir correndo a Ladeira da Sé. O primeiro lugar recebe a premiação de R$ 300, além da distribuição de cestas básicas aos demais colocados (monstros e monstrinhas).
Para a festa, de acordo com a organização, serão preparados dois mil litros de munguzá com leite de coco, divididos em seis grandes panelas. A expectativa é de distribuir, gratuitamente, mais de cinco mil copinhos, de 200ml cada.
Confira a relação das mulheres homenageadas, na edição deste ano:
- Silvia Miranda
- Acely Vitor;
- Andrea Lucena;
- Cica;
- Fernanda Miranda;
- Hirlene Gomes Feitosa;
- Mariana Miranda;
- Solange Miranda;
- Sônia Marina;
- Thaís Miranda Filha;
- Valentina Miranda Mendes.
- HISTÓRIA
O Bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thais foi fundado, em 1995, pelos músicos e carnavalescos que dão nome à agremiação. O propósito, que se mantém até hoje, é de alegrar e alimentar, com bastante munguzá, os foliões que se concentram em frente à Igreja da Sé, na Quarta de Cinzas, para aguardar a saída do Bacalhau do Batata.
*De assessoria de imprensa