Filme do Gorillaz é cancelado pela Netflix

A notícia foi confirmada por Damon Albarn, produtor e músico líder da banda

por Matheus de Maio qua, 22/02/2023 - 18:39
Foto/Divulgação: Cracker Island - Gorillaz (2023) Foto/Divulgação: Cracker Island - Gorillaz (2023)

A banda Gorillaz quase ganhou um filme animado para chamar de seu na Netflix. Anunciada em 2020, no entanto, a produção foi cancelada pelo streaming. A notícia foi revelada por Damon Albarn, músico e líder da banda – no mundo real.

A novidade foi revelada durante uma entrevista ao jornal belga HUMO sobre Cracker Island, o novo álbum do Gorillaz. Albarn explicou que o disco surgiu porque ele e Jamie Hewlett, o artista responsável pela parte visual da banda, se encontravam muito para a produção de um filme que “nunca vai acontecer”.

Questionado se a produção foi “suspensa permanentemente”, Damon Albarn disse sem citar nomes que “a plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme se retirou. Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram reduzir a oferta de filmes. E, como tem sido uma prática clássica de Hollywood há décadas, o cara com quem trabalhávamos mudou para outra empresa”.

Vale lembrar que a Netflix reestruturou o departamento de animações em abril de 2022. Na época, o diretor da área foi demitido e muitos projetos foram cancelados.

Aos fãs do Gorillaz, resta assistir aos excelentes videoclipes da banda. O mais recente é o de “Silent Running”, faixa que faz parte do álbum Cracker Island, que será lançado nesta sexta-feira (24).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores