Bruna Griphao é investigada por suposto racismo no BBB
Inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro
A atriz Bruna Griphao virou alvo de uma investigação por suposto racismo no BBB 23. A ação foi movida pelo advogado William Faintych na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O inquérito foi aberto no dia 25 de fevereiro e estaria investigando algumas falas da sister.
Segundo o colunista Lucas Pasin, o advogado pediu que fosse aberto um processo após o inquérito para investigar suposto racismo por Bruna Griphao ter chamado Fred Nicácio de "urubu de luto”. Na ação, ainda é citado o racismo sofrido pelo jogador Vinicíus Jr, quando pediram que ele parasse de "macaquices". O exemplo é apontado no documento para argumentar o racismo citando animais.
Ainda de acordo com o colunista, a defesa da atriz negou a alegação de racismo e disse que abriria um processo por danos morais. A equipe de Griphao também se manifestou por meio de nota. "Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais."