Luana Piovani reclama de como foi tratada por juíza

"Eu não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri", contou a atriz ao Domingo Espetacular

seg, 24/04/2023 - 13:36
Reprodução / Instagram Luana Piovani desabafou no programa da RecordTV Reprodução / Instagram

Luana Piovani atualmente mora em Portugal, mas está no Brasil para cumprir sua agenda de compromissos. E foi nessa passagem pelo país que ela conversou exclusivamente com o Domingo Espetacular sobre assuntos bastante delicados de sua vida pessoal.

A atriz de 46 anos de idade é mãe de Dom, Bem e Liz, frutos de seu antigo relacionamento com Pedro Scooby, com quem tem travado uma batalha judicial por conta das pensões e outros cuidados com os filhos. Na conversa com Fabiana Oliveira, Piovani abriu o coração, pela primeira vez para uma emissora de televisão sobre os momentos difíceis que enfrentou:

- Talvez tenha sido quando vi que resvalou nos meus filhos. No meu filho, no mais velho [Dom], ele sente mais. E aí me doeu profundamente. Porque eu tenho essa memória. Eu sei que gosto é esse. Vivi isso na separação dos meus pais.

Vale lembrar que quando Dom passou alguns dias na casa do pai no Brasil no final de 2022, ele chegou a compartilhar nas redes sociais um texto onde expressava sua opinião sobre a briga e contou que não estava a favor de sua mãe. Na época, Luana também compartilhou que se sentiu apunhalada pelas costas pela criança e amordaçada por ter perdido um processo contra o ex que a impede de tocar no nome de Scooby publicamente.

- Eu tirei um ensinamento disso e consigo entender que a gente também se comunica através do silêncio, revelou Piovani.

Mas, foi na audiência mais recente, para discutir outros detalhes do processo sobre a pensão das crianças, que a atriz sofreu constrangimentos mais fortes e desenvolveu ansiedade:

- Era uma audiência que se tratava de conciliação, mas que, infelizmente, em nenhum momento parecia que essa palavra realmente estava liderando aquele encontro. [...] Eu não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária e só fui entender depois. E aconteceu uma coisa horrível. Era uma juíza, era uma mulher. Ela me constrange quando ela fala sobre o salário mínimo português, como se ela vivesse baseada em um salário mínimo português ou como se o nosso nível de vida também se baseasse em algum tipo de salário mínimo.

Apesar dos muitos problemas que enfrenta. A vida amorosa da atriz está indo de vento em poupa. Ela está namorando Lucas Bittencourt, empresário nascido no Brasil, mas que cresceu na Inglaterra.

COMENTÁRIOS dos leitores