Antonia Fontenelle terá que indenizar Felipe e Lucas Neto

Apresentadora acusou os irmãos de estarem ligados a pedofilia

por Paulo Uchôa ter, 09/05/2023 - 15:45
Reprodução/Instagram/@ladyfontenelle Antonia Fontenelle Reprodução/Instagram/@ladyfontenelle

Antonia Fontenelle terá que pagar uma nova indenização para Felipe Neto e o irmão dele, Luccas Neto. A 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou a comentarista da Jovem Pan a pagar mais de R$ 100 mil para os dois influenciadores (R$ 50 mil para cada um). Em 2020, Antonia acusou Felipe e Luccas de estarem ligados a pedofilia.

De acordo com a sentença, as falas dos irmãos Neto foram retiradas de contexto, "demonstrando-se que a edição tem o cunho de imputar prática de conduta grave". O juiz Samuel de Lemos Pereira ressaltou que Fontenelle já havia sido condenada criminalmente pelas falsas acusações contra os criadores de conteúdos. A decisão ainda cabe recurso.

Embed:

"A sentença, dentre outras decisões recentes, em que também fomos vitoriosos, é tecnicamente perfeita e muito bem-vinda, porque restabelece as coisas aos seus devidos lugares. Reconhece quem é a ofensora, agora condenada civil e criminalmente, e quem é a vítima de ofensas públicas e gravíssimas", disse Leonardo Ribeiro da Luz, advogado de Felipe Neto. 

No Twitter, Felipe celebrou a condenação: "A justiça sendo feita. Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça". Antonia Fontenelle afirmou, nos stories do Instagram, que vai recorrer da sentença. "Sempre tem um homem de bem em meio lamaçal. Vai que...", disparou a apresentadora.

COMENTÁRIOS dos leitores