Aluna da UNAMA se classifica no concurso Pierre Cardin

Amanda Kazumi, estudante do curso de Moda, ficou entre os 40 melhores jovens estilistas do Brasil e participou da final, em São Paulo

sex, 12/05/2023 - 14:48

Foi realizada na última terça-feira (9), em São Paulo, a etapa final do concurso "Pierre Cardin for Young Designers Contests", oferecido pela Maison Pierre Cardin Paris, marca de alta costura francesa, e direcionado a estudantes do último ano de Moda de todo o Brasil. A estudante Amanda Kazumi, do 5º semestre do curso de Moda da UNAMA - Universidade da Amazônia, de Belém, ficou entre os 40 artistas selecionados para participar da grande final.

Um dos requisitos para a inscrição era a proposta têxtil e materiais que seguissem a moda sustentável. Amanda Kazumi apresentou botas feitas de plástico reciclado, proveniente de garrafa PET, tecido ecológico, e bolsa de acrílico com alça de madeira teca, vinda de um manejo sustentável.

Para desenvolver as peças, a estudante se inspirou no amanhecer e na tendência "Space Age" dos anos 60. Pierre Cardin fez grandes criações como a coleção de primavera de 1964. 

Para Felícia Assmar Maia, coordenadora do curso de Moda da UNAMA, a classificação é importante porque demonstra a qualidade do ensino oferecido na instituição do Grupo Ser Educacional. "Mostra que estamos preparando nossos alunos para o mercado nacional e internacional. Demonstra também a expertise de nossos professores e a qualidade dos laboratórios. Só faz agregar valor ao bacharelado em Moda na Unama", destacou Felícia.

Felícia afirmou que a classificação de Amanda Kazumi aumenta a visibilidade para a moda produzida na Amazônia. "É o Norte do Brasil cada vez mais marcando sua presença na moda brasileira, com muita competência e talento, o que já é marca registrada, tantos são os talentos que o Pará já exportou para o mundo", declarou a professora.

"Tem muitas áreas da moda que eu quero explorar, mas a minha maior paixão é ilustração de moda", contou Amanda Kazumi, quando perguntada sobre o seu maior objetivo da carreira. "Quero continuar estudando para obter mais conhecimento e evoluir minhas técnicas. Um dia, espero ser reconhecida pelo meu trabalho e alcançar mais pessoas através dele", concluiu a estudante.

A vencedora do concurso foi a estudante Letícia Porto Viol, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo.

Por Ana Beatriz Coelho (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

COMENTÁRIOS dos leitores