Record veta blackface de Simone em programa de Faro
Emissora agiu às pressas para retirar o quadro com participação da cantora
A cantora Simone Mendes participaria do programa Hora do Faro, no último domingo (14), no quadro Funcionário Famoso. Com tudo certo para a artista aparecer na atração, a Record decidiu não exibir o vídeo com a participação dela. Tudo começou quando Simone apareceu de blackface em uma chamada do programa. O vídeo chegou a ir ao ar na quinta (11), no intervalo do reality show A Grande Conquista.
Para não aumentar a polêmica, o canal optou em colocar no lugar do quadro uma produção sobre o Dia das Mães, exibida em 2019. O projeto Funcionário Famoso leva uma celebridade a se caracterizar e desempanhar uma nova função, o que deixa os fãs dos artistas surpresos.
Segundo informações do site NaTelinha, a repercussão acabou assustando Simone. A equipe dela solicitou à Record que a filmagem não fosse exibida. Diversos internautas criticaram a postura da Record de colocar uma pessoa maquiada com um tom de pele mais escuro. Blackface é uma prática em que pessoas brancas pintam seus rostos de preto para representar pessoas negras.