Trem do Forró receberá título de Patrimônio Cultural
A iniciativa é por meio do Projeto de Lei nº 79/2023 e segue para sanção do prefeito João Campos
O Trem do Forró receberá o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A iniciativa é por meio do Projeto de Lei nº 79/2023, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PSB), foi aprovada na última quinta-feira (30) por unanimidade e segue para sanção do prefeito João Campos (PSB).
“Nosso Projeto de Lei, agora aprovado por essa Casa, tem por objetivo promover o reconhecimento do Trem do Forró como um dos nossos símbolos do São João. E é o Recife que tem o único Trem do Forró, muito tradicional em Pernambuco. São 33 anos promovendo uma festa sob trilhos", destacou o autor do PL.
Na aocasião da votação, o idealizador do Trem do Forró, Anderson Pacheco, comemorou a homenagem. "Fico extremamente feliz com este reconhecimento do nosso projeto. São 33 anos. Isso é uma data. Eu sempre disse que é um produto do São João da capital pernambucana. O que o Recife tem a oferecer no São João? Uma das atrações é o Trem do Forró. Independentemente se ele vai pra Caruaru, para o Cabo ou Gravatá, o turista tem que vir à capital pernambucana. E o Recife oferece essa grande opção, que é o Trem. Felizmente, esse ano tivemos o reconhecimento da Câmara do Recife. É algo muito gratificante", disse.
Trem do Forró 2023
Nesta edição do Trem do Forró, os entusiastas dos festejos juninos terão seis oportunidades de embarcar na festa sob trilhos. Com viagens nos dias 10 (com ingressos esgotados), 11, 17, 18, 24 e 25 de junho, os interessados podem adquirir os ingressos através dos quiosques do Ticket Folia (Shopping Boa Vista e Rio Mar Shopping), como também por meio do site da atração. Os ingressos custam entre R$ 180 e R$ 210 reais.