Sítio Trindade, onde o São João raiz permanece vivo
Espaço do Recife reúne defensores da cultura nordestina
Quando o assunto é festa popular, o Sítio Trindade se encarrega de reunir os defensores da cultura nordestina. Situado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, o espaço sempre vira ponto de diversão nas mais diversas datas comemorativas, principalmente na época do São João. Durante o mês de junho, o local é responsável por promover uma onda de afeto e tradição.
Na noite deste sábado (24), o público que marcou presença no Sítio não escondeu a certeza de que o ciclo junino merece sempre ganhar prestígio. Para Marcela Rodrigues, estar em um ambiente que respira e proporciona cultura ao povo é tornar melhor aquilo que se é oferecido com capricho e pureza.
“Estou radiante em ver que a nossa tradição esteja cada vez mais ganhando adeptos. Temos que defender e honrar o que nos faz bem, colocando os costumes da nossa terra, nossa região, em um lugar que continue a destacar suas raízes. Presenciar crianças, jovens e adultos no Sítio Trindade é ver que as belezas dessa época festiva precisam ser cuidadas e enaltecidas”, disse a supervisora de vendas.
Sob o clima de magia e alegria, as pessoas que resolveram aproveitar o fim de semana no Sítio Trindade só fizeram legitimar a certeza de que a simbologia do São João merece estar a cada mais viva e presente nas memórias.
A programação do Sítio Trindade vai até o dia 30 de junho e ainda receberá um monte de artistas importantes. Entre eles, Mestre Ambrósio, Alceu Valença, Lia de Itamaracá, Mel com Terra, Elba Ramalho, Josildo Sá e Lucy Alves.