Trio Mandrakatu leva o pé de serra ao Bairro do Recife
Grupo celebrou o São João com o melhor da música nordestina
Na tarde deste sábado (24), na Avenida Rio Branco, Bairro do Recife, a animação rolou solta em comemoração ao São João. Para embalar o público, o Trio Mandrakatu subiu ao palco da Sala de Reboco tomado pela nostalgia e tradicionalidade da cultura nordestina. Exaltando a força dos costumes populares, o grupo musical não deixou ninguém parado. Celebrando 25 anos de história, a banda levou o melhor do forró pé de serra ao arraial do boulevard.
“Fundamos a Sala a de Reboco do Sítio Trindade. E, agora, estamos inaugurando o primeiro ano da Sala de Reboco do Centro do Recife”, declarou o artista. “Pra gente é uma hora estar aqui com vocês”, completou. Reunindo seis integrantes, a turma do Mandrakatu fez muita gente cantar e dançar ao som de músicas autorais e clássicos que marcaram gerações.
Para o bancário Gilvan Bernardino, o clima junino na Rio Branco é de muita harmonia. “Está tudo muito bem organizado. Tem família se divertindo, comida, alegria… Aqui está muito bom”, disse. Sobre a apresentação do Trio Pé de Serra Mandrakatu, Gilvan afirmou: “Eles são maravilhosos. Tudo está no ritmo, com música típica. É isso que a gente quer no São João. Isso é nossa cultura, nossa alegria”. Ainda hoje, na Sala de Reboco do Bairro do Recife, a programação vai reunir o Grupo Perna de Palco, a Quadrilha Raízes do Pinho, o Trio Raízes do Pinho, o cantor César Amaral e a cantora Larissa Lisboa no Forró.