Por que Mion não leva Romeo em viagens de família?
A família está passando alguns dias em Israel, mas Romeo, que tem autismo, ficou em casa
Marcos Mion usou as redes sociais, no último domingo (2), para explicar algo que vem gerando muita curiosidade em seus seguidores. Afinal, por que Romeo, o primogênito do apresentador com Suzana Gullo, não vai em viagens da família?
"Existem temas que não são reels. Os mais profundos. Esse é um vídeo longo, muito íntimo, com muita exposição da nossa intimidade, das minhas vulnerabilidades como pai, mas é um vídeo necessário. Feito com muito carinho e amor. Como sempre chega muita gente nova, prometi que postaria ele em toda viagem que a família fizesse sem o Romeozão, como está sendo agora. É o segundo ano que posto ele. Ele está muito explicativo, tem exemplos, tem dicas para as famílias e tem esclarecimento com todo carinho e respeito para quem ama a família unida, ama o Romeozão comigo!", escreveu Mion na legenda.
A família está passando alguns dias em Israel, mas Romeo, que tem autismo, ficou em casa. Com isso, Mion explicou: "Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma. Essas coisas não existem em uma viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise".
E continuou: "Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive um esforço, uma tensão constante todo dia para se encaixar socialmente. O que vocês veem no meu Instagram, é que ele dominou com maestria: ser hiper simpático, doce, dar um sorriso carinhoso, perguntar como vai, demonstrar interesse no próximo O que ele faz para consegui isso é, principalmente, o poder de controlar, não ser surpreendido, ou seja: ele domina com a rotina do dia".