Morre, aos 78 anos, a atriz e dubladora Neusa Maria Faro

Com papeis no teatro, TV e cinema, Neusa popularizou o bordão "Oswaldo, não fale assim da mamãe", na novela Alma Gêmea

sab, 08/07/2023 - 11:22
Reprodução/TV Globo Neusa com figurino da novela Êta Mundo Bom Reprodução/TV Globo

Conhecida por popularizar o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", quando interpretou a personagem Divina na novela Alma Gêmea, a atriz Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos, nessa sexta (7). O velório ocorre neste sábado (8), em Valinhos, no interior de São Paulo. 

Amigos da atriz indicaram que ela já estava internada por complicações de uma trombose. O quadro de Neusa teria se agravado em decorrência de outros problemas de saúde. 

Seu último papel na televisão foi na novela Êta Mundo Bom, em 2016. No ano passado, ela participou da peça Gaslight e, em 2021, atuou no filme Nas Mãos de Quem Me Leva. Neusa também era dubladora e teve a voz usada nos personagens Apple, de Jaspion, e Kilmaza, do anime Zilion. 

"Neusa Maria Faro morreu! Ela foi atriz do teatro amador em Sorocaba. Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça 'Nossa Cidade', de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP. A mãe dela tinha uma escola de declamação na rua Tamandaré ou Cesario Mota. A placa na frente da casa modesta era inesquecível: 'Escola de Declamação Guilherme de Almeida", homenageou o ator Paulo Betti nas redes sociais. 

COMENTÁRIOS dos leitores