Presidente da Fundarpe assume Secult de forma interina
Em nota oficial, o ex-secretário Silvério Pessoa informou que deixou o cargo para voltar a se dedicar à docência e à carreira artística
A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Duarte Borba, foi nomeada secretária interina de Cultura. Ela assume a vaga deixada por Silvério Pessoa, que deixou a gestão da pasta na última quinta-feira (20).
Renata Duarte Borba é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (FCAP) e possui MBA em Gestão da Qualidade das Construções, pela Universidade de Salvador. Atualmente, ela cursa a especialização em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Edificado, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Além disso, Renata já atuou como gerente de Habitação do município do Cabo de Santo Agostinho e, em 2016, como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pernambuco.
Em nota oficial, o ex-secretário Silvério Pessoa informou que deixou o cargo para voltar a se dedicar à docência e à carreira artística. Sua saída do governo se deu em meio a críticas pela organização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).