Ana Maria Braga publica foto rara do pai, Giuseppe Maffeis

Apresentadora compartilhou uma rara foto dos dois juntos

seg, 14/08/2023 - 15:07

Ana Maria Braga aproveitou o final de semana do Dia dos Pais para celebrar o que é a paternidade para ela e relembrar a vida de seu pai, Giuseppe Maffeis. A apresentadora compartilhou uma rara foto dos dois juntos e fez um textão se declarando a ele:

"Quando paro e observo ao meu redor, percebo a riqueza e a diversidade da figura paterna. Há aqueles pais que compartilham o mesmo sangue com seus filhos, mas também existem os pais afetivos, cujo amor não conhece limites. Nesse segundo grupo, entram avôs, tios e até amigos que assumem com dedicação esse papel tão significativo. É impossível deixar de reconhecer aqueles que têm a bênção de contar com duas figuras paternas, o que nos mostra claramente que o amor transcende fronteiras, não é mesmo?"

A avó de Louro Mané relembrou muitas mães que também têm que fazer o papel de pai na criação dos filhos. Ana falou sobre os pequenos gestos que valem mais do que apenas o título de ter tido um filho:

"E não podemos esquecer das mães, que muitas vezes desempenham o papel de mãe e pai ao mesmo tempo, realizando um trabalho verdadeiramente admirável. Ser pai é muito mais do que um título formal, é uma ação concreta e presente. É aquele que oferece conselhos, que está sempre ao nosso lado, cuidando e se entregando de todo coração. Quanto à expressão eu te amo, nem sempre é fácil, mas o que realmente importa é que o amor paterno é grandioso, ultrapassando as barreiras das palavras. Ele se manifesta de várias formas, cada pai à sua maneira, com suas peculiaridades."

Braga já viveu momentos tensos com seu pai, como contou no programa Roda Viva. A estrela revelou que fugiu de casa aos 18 anos de idade, já que Giuseppe não a deixava estudar. Mas no texto, ela afirma que no fim o amor de paterno é mais forte:

"Ao fim de tudo, o que verdadeiramente importa é o impacto que esse amor paterno tem sobre nós. Ele nos molda, nos orienta e deixa uma marca duradoura que permanece conosco eternamente. Não importa se se manifesta de uma forma ou de outra, o amor de um pai é como um presente valioso que é transmitido de geração em geração. É essa dedicação, carinho e cuidado que constroem uma herança incrível, que permanece conosco para sempre."

COMENTÁRIOS dos leitores