Galo da Madrugada homenageia Reginaldo Rossi em 2024

Bloco vai fazer reverência ao Rei do Brega em seu desfile do próximo ano

ter, 22/08/2023 - 11:38
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

O maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, já definiu o tema para seu desfile de 2024. Homenageando o rei do Brega, Reginaldo Rossi, a agremiação vai levar para as ruas do Recife o desfile intitulado ‘Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo’. Nesta terça (22), a diretoria do Galo deu detalhes da escolha durante uma coletiva de imprensa. 

Com a presença de artistas, diretores do bloco, músicos e familiares de Reginaldo Rossi, a direção do Galo apresentou o tema de 2024. O presidente da agremiação, Rômulo Meneses, falou sobre a alegria de homenagear um dos maiores nomes da cultura pernambucana. “Pra nós, é uma grande honra fazer essa homenagem, que veio dentro de uma ideia maior, a ideia de homenagear o brega. Ninguém melhor do que Reginaldo pra sintetizar o que a gente pode elogiar do brega”, disse.

O filho do rei do brega, Pedro Rossi, também esteve presente na coletiva, Ele agradeceu pela homenagem e falou com carinho sobre o pai. “Meu pai definitivamente, com toda certeza, tá muito feliz lá em cima. Eu não conheço ninguém que amasse mais Pernambuco e Recife do que meu pai. Fico emocionado porque é um momento único estar aqui representando elei. Amaria que ele pudesse estar aqui agradecendo pessoalmente por essa homenagem. Não tenho a menor dúvida de que será o maior desfile de todos os tempos do Galo da Madrugada”, afirmou. 

O 45º desfile do Galo da Madrugada vai render homenagens a Reginaldo Rossi em suas alegorias e em cerca de 30 trios elétricos que participarão da edição de 2024. O bloco ganhará as ruas do centro do Recife no Sábado de Zé Pereira, como de costume, dia 10 de fevereiro.  

COMENTÁRIOS dos leitores