Gloria Pires fala sobre o fim de contrato com a Globo

Atriz deixará a emissora após a novela Terra e Paixão

por Paulo Uchôa seg, 28/08/2023 - 15:27
Reprodução/Instagram/@gpiresoficial Gloria Pires Reprodução/Instagram/@gpiresoficial

Gloria Pires está brilhando - mais uma vez - na Globo. No ar em Terra e Paixão, interpretando a vilã Irene, a atriz abriu o coração sobre o fim de seu contrato fixo com a emissora. Em entrevista ao Encontro, na manhã desta segunda-feira (28), Glorinha falou um pouco sobre sua saída.

"Um ciclo que está se encerrando. Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira", disse, em um bate-papo com a apresentadora Tati Machado.

Ainda segundo Gloria Pires, sempre rola frio na barriga a cada trabalho que lhe é dado: "Sempre bate as borboletas no estômago, graças a Deus. Sempre busco o frescor nos meus trabalhos. Estou me divertindo com esta novela do Walcyr. Trabalho com um elenco maravilhoso. Há uma troca verdadeira, sadia e alimenta a alma". Ela deixará a Globo quando a trama de Walcyr Carrasco acabar, após 54 anos de trabalho na empresa.

Querida por muita gente, Gloria Pires tem uma trajetória espetacular. No quesito teledramaturgia, a esposa de Orlando Morais coleciona no currículo participação em grandes obras como Dancin' Days, Cabocla, Água Viva, As Três Marias, Louco amor, Direito de Amar, Vale Tudo, Mico Preto, Mulheres de Areia, O Rei do Gado, Anjo Mau, Suave Veneno, Desejos de Mulher, Belíssima, O Outro Lado do Paraíso e Éramos Seis.

Já no cinema, a atriz de 60 anos integrou o elenco de sucessos como Índia, a Filha do Sol, Memórias do Cárcere, O Quatrilho, O Guarani, Pequeno Dicionário Amoroso, A Partilha, Se Eu Fosse Você (1 e 2), Lula, o Filho do Brasil, Flores Raras, Linda de Morrer e Nise: O Coração da Loucura.

COMENTÁRIOS dos leitores