Betty Faria relembra polêmicas nos bastidores da Tieta
Atriz foi estrela da trama de Aguinaldo Silva
Betty Faria brilhou em diversas produções da Globo. Entre tantos projetos no currículo, um que eternizou gloriosamente a carreira da atriz foi Tieta. Apesar do sucesso estrondoso na novela, Betty não tem recordações tão boas assim na época em que o folhetim passava na televisão.
Durante um bate-papo com o autor Vincent Villari, no YouTube, a veterana afirmou que os bastidores da trama de Aguinal Silva eram tensos. "Os bastidores não eram divertidos, não. Sofri muita implicância de colegas atrizes. Eu trabalhei muito. Eu não aproveitei o sucesso durante, não", explicou.
"Vivi um trabalho intenso. Personagem feminina quando estoura e tem muitas mulheres no elenco, você passa por muita rivalidade, muita inveja. Tive um começo de pneumonia e um dia não fui gravar. Nunca esqueço disso. Arlete Salles foi na minha casa me dizer eu estavam comentando que era invenção minha, para ter um descanso e não ir trabalhar", emendou. Ela protagonizou o folhetim no final dos anos 1980.
Colecionando projetos memoráveis, Betty Faria também recordou uma torta de climão que teve com Manoel Carlos. Quando integrava o elenco de Baila Comigo, disponível recentemente no Globoplay, a carioca de 82 anos contou que ficou irritada com os rumos de sua personagem.
"O Boni me avisou que a Joana de Baila comigo não era papel para mim. Eu fiquei infeliz. A novela acontecia toda no núcleo dramático com o Tony Ramos e a Lilian Lemmertz, e eu aparecia na academia dançando. Chateava muito o Manoel Carlos. Eu ligava para ele porque estava chateada com o papel. Eu fui extremamente chata. Ele nunca mais me chamou para fazer uma novela dele. Ele tomou pavor de Betty Faria", revelou a estrela.