O que esperar do remake da novela Elas por Elas?

Versão baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes estreia hoje

por Paulo Uchôa seg, 25/09/2023 - 15:50
Reprodução/TV Globo/João Cotta Protagonistas do remake de Elas por Elas Reprodução/TV Globo/João Cotta

Sucesso em 1982, Elas por Elas está de volta à programação da Globo. Na noite desta segunda-feira (25), na faixa das 18h, o público de casa vai conferir o reencontro apoteótico das amigas Renée, Carol, Lara, Thais, Helena, Adriana e Natália, que há 25 anos não se viam.

Interpretadas pelas atrizes Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta e Mariana Santos, as personagens prometem causar um verdadeiro rebuliço na trama. Baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, a nova versão é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Afinal, o que esperar do remake de Elas por Elas?

Aventuras de Mário Fofoca

Luis Gustavo marcou presença no elenco original de Elas por Elas. Na década de 1980, o ator encantou os telespectadores com as aventuras do detetive particular Mário Cury, mais conhecido como Mário Fofoca. Para a segunda versão do folhetim, a novela terá a intensidade de Lázaro Ramos no papel que foi defendido por Luis. O investigador seguirá os mesmos moldes do seu intérprete no passado, presenteando a turma de casa com muito humor.

Direção afiada de Amora Mautner

Amora Mautner estreou como atriz da Globo em 1991, na novela Vamp. Apesar do estouro do projeto, a diretora acabou se encantando mesmo com os bastidores. Responsável pela direção artística de Elas por Elas, Amora está com sangue nos olhos para mostrar aos telespectadores um profissionalismo com excelência. Ela carrega no currículo grandes produções como Anjo Mau, O Cravo e a Rosa, Celebridade, Paraíso Tropical, Cordel Encantado, Avenida Brasil e Joia Rara.

Carga dramática de Mariana Santos

Conhecida pela veia do humor, Mariana Santos fará um trabalho diferente. Em Elas por Elas, a atriz vai interpretar Natália. No papel, que lá atrás foi de Joana Fomm, Mariana irá transitar pelos caminhos do drama. Disposta a descobrir o verdeiro motivo da morte do irmão, a personagem vai ter muito jogo de cintura para estar ao lado das seis amigas.

Casal Romeu e Julieta

Assim como na primeia versão de Elas por Elas, o remake de Alessandro Marson e Thereza Falcão também vai abordar a relação avassaladora dos filhos de Adriana (Thalita Carauta) e Helena (Isabel Teixeira). O que Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) não sabem é que as mães são inimigas há bastante tempo. De classes sociais completamente diferentes, os jovens irão deixar as diferenças de lado em busca do amor.

COMENTÁRIOS dos leitores