Polícia: Motorista que atropelou Kayky Brito é inocente

A polícia destacou que o condutor do veículo estava abaixo da velocidade permitida e prestou socorro à vítima

qua, 27/09/2023 - 12:25
Reprodução/Instagram Kayky segue se recuperando após mais de três semanas desde o acidente Reprodução/Instagram

Mais um capítulo do atropelamento de Kayky Brito. Depois de fazer investigações e ouvir testemunhas, a polícia determinou que o motorista que atropelou o ator, Dionez Coelho, não teve culpa pelo acidente, que aconteceu no dia 2 de setembro.

Segundo informações da TV Globo, o condutor do veículo estava abaixo da velocidade permitida, uma vez que ele andava a 48km/h em uma rodovia que permitia até 70km/h. Além disso, o homem prestou socorro à vítima e não fugiu do local - não estando sob influência de drogas ou bebida alcoólica.

"Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade", concluiu o delegado Ângelo Lages.

E continua:

"O laudo é esclarecedor, e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto."

Kayky segue se recuperando após mais de três semanas desde o acidente. Apesar de ainda estar internado, o ator deixou a UTI.

COMENTÁRIOS dos leitores