Moncler e Adidas fazem collab para próxima campanha

O slogan da “A Arte dos Exploradores” aborda a influência do streetstyle mundial voltado para os exploradores

por Camily Maciel qua, 04/10/2023 - 22:00
Reprodução/Instagram @moncler . Reprodução/Instagram @moncler

A campanha “A Arte dos Exploradores” será lançada de forma global pela Moncler e Adidas, nesta quarta-feira (4), com o objetivo de levar inovação para a vida ao ar livre. Nesta edição, as marcas estão voltadas para os exploradores. O slogan da campanha aborda a influência do streetstyle mundial no posicionamento da Moncler e no legado da Adidas. 

Uma pesquisa artística da edição limitada da bota Moncler x Adidas Original NMD evoluiu a silhueta para o contexto digital e ganhou vida como um NFT que pode ser acessado através da plataforma e do aplicativo Adidas Confirmed, por exemplo. O ensaio com aparições brilhantes traz esculturas de Gary Card, Ibby Njoya e Kate Tabor, ao lado de exploradores da vida real em looks estilizados por Ai Kamoshita, com maquiagem e acessórios de Isamaya Ffrench, destacados pela fotógrafa Hanna Moon. 

Inspirada em uma viagem exploratória do cume até à cidade, a nova coleção apresenta puffers, longos e curtos, bem como casacos e coletes. As formas exclusivas da Moncler aparecem em náilon laqueado e são reinventadas através dos detalhes da Adidas. As cores luminosas lembram semáforos em verdes, laranjas e vermelhos. Já os jacquards e estampas inspiram-se em padrões criados por esquiadores em pistas cobertas de neve. A revelação da collab ocorreu pela primeira vez em fevereiro na London Fashion Week, no desfile “The Art of Genius”.

Artistas de várias áreas foram desafiados a criarem exploradores de estilo humano inspirados nos looks da coleção. O destaque para este estilo foi o uso de inteligência artificial. Com a apresentação de uma nova plataforma imersiva no site da Moncler, a experiência digital foi proposta no desfile e retorna nesta semana para o lançamento.

COMENTÁRIOS dos leitores