Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida
Cantoras divulgaram um comunicado a respeito da repercussão do trabalho musical
As cantoras Juliette e Duda Beat embarcaram em uma polêmica. Após o anúncio da parceria no single Magia Amarela, as artistas foram acusadas de plágio. Internautas perceberam que o trabalho das duas se parece com o projeto AmarElo, do rapper Emicida. Depois que o assunto ganhou repercussão, o irmão do músico resolveu se pronunciar.
Durante uma live, no Instagram, Evandro Fióti disse: "A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?".
Em meio ao imbróglio, Juliette e Duda Beat resolveram se pronunciar. A equipe de Duda disse que ela foi apenas contratada por uma marca de alimentos para interpretar a música, ressaltando que a mesma não teve participação "na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário".
A equipe de Juliette informou que a campeã do BBB 21 "foi contratada como uma das intérpretes" para estar no trabalho audiovisual. Emicida só compartilhou conteúdos que envolvem o assunto, mas até o momento não se aprofundou sobre a polêmica.
Confira algumas reações: