Biblioteca Peró promove Semana Cultural em Jaboatão

Peró Poético 2023 celebra afrofuturismo e ancestralidade Africana

seg, 20/11/2023 - 12:09
Divulgação Divulgação

Em uma iniciativa voltada para a promoção da cultura, identidade e riqueza mitológica africana, a Biblioteca Peró, projeto do Instituto Shopping Guararapes que é mantido pelos empreendedores do mall, realizará mais uma edição do Peró Poético, de hoje (20) até sexta-feira (24). O tema deste ano, “Afrofuturismo: um olhar para a ancestralidade”, destaca-se como uma abordagem para propagar o empoderamento do povo negro.

A semana será marcada por uma série de oficinas gratuitas, incluindo “Mitologia Ancestral”, “Modelagem de Barro” e “Tapetes de Poesias”, buscando resgatar e enaltecer as raízes culturais africanas. O ponto alto do evento será o concurso de poesia e o show de talentos no encerramento. Os participantes têm a oportunidade de submeter até três poesias com tema livre, competindo nas categorias infantil, juvenil e adulta. Todos os interessados podem integrar a programação, mas, para participar do concurso de poesia, é necessário preencher o formulário no Google disponibilizado aqui: forms.gle/Hy1yz2PqjWUV8PSe6. Os vencedores serão agraciados com um prêmio especial para os entusiastas da leitura - um voucher no valor de R$ 300, a ser utilizado na Livraria Imperatriz.

O Peró Poético 2023 visa a proporcionar um espaço inclusivo para a expressão artística, cultural e literária, destacando-se como uma plataforma significativa para a reflexão sobre a diversidade e a importância da herança africana. Confira a programação completa:

Segunda-feira:

14:30h: Cortejo Poético no Shopping Guararapes

Terça-feira

9h: Oficina de Eletrônica básica e modelagem 3D

14:00h: Oficina Eletrônica básica e modelagem 3D

14:30h: Oficina sobre Mitologia Ancestral

16:00h: Oficina Eletrônica básica e modelagem 3D

Quarta-feira

9h: Oficina de graffitti /

14:30h: Oficina de modelagem de barro / Cine Peró

Quinta-feira

9h: Oficina de Eletrônica básica e modelagem 3D

14:00h: Oficina de Eletrônica básica e modelagem 3D

14:30h: Oficina de tapete de poesias / Oficina “Os orixás na literatura afro-brasileira”.

16h: Oficina de Eletrônica básica e modelagem 3D

Sexta-feira

16h: Encerramento / Concurso de poesia / Show de talentos

*Via assessoria de imprensa. 

COMENTÁRIOS dos leitores