Preta Gil anuncia fim do tratamento contra o câncer

A cantora aproveitou também para confirmar a retomada do Bloco da Preta, seu tradicional bloco carnavalesco, para o dia 4 de fevereiro no Rio

ter, 12/12/2023 - 10:13
Reprodução/Instagram A cantora Preta Gil Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, que encerrou o tratamento contra o câncer de intestino. A cantora aproveitou também para confirmar a retomada do Bloco da Preta, seu tradicional bloco carnavalesco, para o dia 4 de fevereiro no Rio.

"Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia. Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu", contou a cantora. 

Preta disse que foi um "ano muito difícil,  sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para esse meu processo de cura".

"Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo", disse.

A filha de Gilberto Gil também aproveitou para agradecer aos profissionais de saúde envolvidos no seu tratamento e anunciou a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta, em fevereiro. 

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS dos leitores