Fã de Taylor Swift morreu exaustão térmica no RJ

O laudo confirmou a causa da morte da estudante no show da cantora norte-americana, em novembro

qua, 27/12/2023 - 11:12
Reprodução/Instagram Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu antes do show de Taylor no Rio Reprodução/Instagram

 O laudo de necrópsia de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, confirmou a morte em decorrência de exaustão térmica. No dia 17 de novembro, a temperatura do Rio de Janeiro atingiu 40ºC e a estudante de Psicologia estava na multidão que aguardava o primeiro show de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos.

Antes do show, Ana sofreu uma morte súbita decorrente de uma parada cardiorrespiratória com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões. O laudo indica uma hemorragia alveolar e congestão polivisceral.

A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu à condição. O caso foi levado à 24ª Delegacia de Piedade, que aguardava o resultado do laudo oficial para prosseguir com as investigações. 

Os representantes da empresa que organizou o show, a T4F, devem ser intimados a depor e podem ser indiciados por homicídio culposo conforme os relatos de pouca água disponível no evento.

A jovem foi velada no dia 20 de novembro, na Câmara dos Vereadores de Sonora, no Mato Grosso do Sul. O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade de Pedro Gomes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores