Cultura

| (re)vista

Há 28 anos, circulava o “real”, a nova moeda oficial do Brasil, como parte do Plano Real, estratégia e projeto econômico que visavam estabilizar a economia. Nos dias de hoje, a inflação de 11,73% é capaz de causar medo, porém, na época do Plano o aumento dos preços podia atingir até 2.500% ao ano.

Segundo a calculadora de inflação do Banco Central, para obter o mesmo poder de compra de R$ 1 na época, você precisaria de R$ 7,48, um aumento de 648% no período de 28 anos.

##RECOMENDA##

Antes do real ser criado, o Brasil teve outras oito moedas, réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzeiro (novamente), cruzado, cruzado novo, cruzeiro (pela terceira vez) e cruzeiro real.

O plano mostrou-se um sucesso à época. Um ano depois da criação da nova moeda, a inflação foi de 22%. Inicialmente, o número pode parecer alto, porém, ao comparar com a marca de 2000% ao ano, o número representa apenas 1% da antiga inflação. Três anos após. em 1998, os preços avançaram apenas 1,65%, uma das menores taxas já registradas até hoje.

O Plano Real foi criado sob o guarda-chuvas do governo de Itamar Franco e pelo então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, que viria a se tornar presidente do Brasil entre 1995 e 2002. O projeto foi desenvolvido por um time de economistas como Pérsio Arida, Edmar Bacha, André Lara Resende, Gustavo Franco e Pedro Malan. 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, vai conceder benefício fiscal para produtores de eventos e artistas locais. O segmento, que inclui a produção e a organização de shows, espetáculos culturais, feiras e congressos, terá a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) reduzida em 60%, saindo de 5% para 2% durante um ano.

O objetivo é criar um ambiente para que o setor possa restabelecer as perdas causadas pela pandemia da Covid-19 e aquecer novamente toda a cadeia atingida, incluindo a classe artística. A medida foi anunciada pelo prefeito João Campos, nesta sexta-feira (1º), durante uma reunião com representantes dos setores beneficiados, no edifício-sede da Prefeitura.

##RECOMENDA##

“Esse projeto de lei, que vai hoje para a Câmara de Vereadores, vai reduzir em 60% a carga tributária do município para toda cadeia produtiva da cultura e do entretenimento. Esse segmento, que foi tão afetado pela pandemia e que está conseguindo voltar, conta com o compromisso nosso de trabalhar pelo seu fortalecimento, pela sua retomada. A gente quer consolidar o Recife como um grande polo de atração e de fomento do Nordeste brasileiro. Por isso, essa medida vai ajudar ainda mais a consolidar o Recife nesta importante e merecida posição”, destacou João Campos, logo após o encontro.

A proposta de conceder o benefício foi definida a partir de diálogos permanentes que a gestão mantém com os setores econômicos. A secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, explica que o projeto quer ajudar tanto na recuperação das empresas e dos atores do segmento como também contribuir com o movimento de um importante agente econômico da cidade.

“Quando a gente avalia o dano causado pela pandemia nas atividades econômicas, o segmento de eventos foi um dos mais prejudicados. Os espetáculos, as feiras, os shows e demais eventos culturais foram os primeiros a parar quando a pandemia se instalou e, pelo perfil com tendência à aglomeração, foi o último a retornar”, detalhou ela, que também destacou que os 2% na alíquota do ISS representam o piso, tendo a cidade aplicado a redução máxima possível.

O Projeto de Lei proposto destaca que o benefício será concedido para: Produção de eventos, espetáculos, entrevistas, shows, ballet, danças, desfiles, bailes, teatros, concertos, recitais, festivais e congêneres, além das empresas que atuam no planejamento, organização e administração de feiras, exposições e congressos. O texto seguirá para a Câmara de Vereadores, para aprovação e publicação. A partir disso, valerá pelo prazo de 12 meses.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Jr., presente na reunião, a decisão do Recife deverá inspirar outras capitais do País. “É dia de comemorar, é um dia importante para a recuperação do nosso setor e, especialmente, importante para demonstrar um benefício claro que o município dá para o desenvolvimento econômico de toda a cadeia de eventos, cultura, economia criativa. Portanto, estamos muito felizes e gratos. Recife é um dos pioneiros e é a segunda capital do Nordeste com a inovação de ter exonerado toda a cadeia. Está de parabéns e certamente vai ser exemplo para outras capitais dos estados e do Brasil”, reconheceu.

A vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Tatiana Marques, agradeceu e reconheceu a importância dos benefícios conquistados. “A redução real de um custo indispensável para todo o setor que é a redução de ISS vai ajudar muito na retomada do setor de eventos. Outra coisa importante, que a gente de eventos corporativos, técnicos e científicos mais vibra, é a entrada das diversas atividades econômicas. Não ficou algo restrito ao setor de shows. Aqui estou junto de colegas de feiras, congressos, todos envolvidos com essa conquista, toda a cadeia de eventos está sendo beneficiada. Foi um avanço além do que a gente tinha pedido”, comentou.

Representando a classe artística, o cantor Almir Rouche afirmou que a redução da carga tributária vai ajudar muito a categoria. “Eu recebi a notícia e fiquei muito feliz porque uma redução de 3% ajuda muito a gente. A cadeia vem sofrendo há dois anos e nove meses, então toda ajuda que é feita é importante”, disse.

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) também agradeceu a medida anunciada. “Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, a gente tem que agradecer muito ao prefeito João Campos por sua sensibilidade com esse setor, o mais afetado durante a pandemia. Recife se posiciona no Brasil como a cidade que tem um olhar sensível para a maior engrenagem do patrimônio do nosso país que é a nossa cultura”.

Um evento gratuito vai reunir no próximo sábado (2), no Shopping ETC, nos Aflitos, apresentação de espetáculo teatral e troca de livros. Com o encerramento do Festival de Cinema Varilux, o centro de compras inseriu na agenda uma apresentação com os clássicos da França, com o artista Milton Raulino, o show começa às 12h, no piso principal. 

Já a feira de troca de livros é voltada para todas as idades. O 'Troca Troca de Livros' acontecerá das 10h às 17h.  De acordo com a organização, não é permitido fazer reservas de livros, assim como livros didáticos, acadêmicos, de poesia, livros em outros idiomas ou livros distribuídos gratuitamente não serão aceitos. Não é permitido a venda dos livros. Cada livro doado dá direito a outro livro na feira, ao entregar um livro para troca, a ação de retirar outro deve ser imediata.

##RECOMENDA##

De acordo com Jacqueline Andrade, gerente geral do ETC, os eventos para o público infantil acontecerão sempre aos sábados, a partir das 16h. “Neste primeiro sábado (02), terá apresentação do espetáculo "Encanto". Já no dia 9, haverá tarde de apresentação de mágicas com Rodrigo Lima.  A programação de férias encerra no dia 16, com contação de histórias de Ilana Ventura”, finaliza Jacqueline. 

Social:

Quem comparecer ao local nesse período pode ainda ajudar famílias atingidas pelo forte temporal que castigou os pernambucanos. Na Caixa do Bem, instalada próxima à praça de alimentação, podem ser doados em bom estado, roupas, agasalhos, lençóis e cobertores. Já os alimentos não perecíveis e água poderão ser deixados no estacionamento. 

Serviço:

Recife recebe show com clássicos da França, feira de troca de livros e espetáculo teatral 

Entrada: gratuita

Quando: sábado, 2 de julho de 2022

Onde: Shopping ETC, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1460, Aflitos, Recife

Mais Informações: (81) 3243.8212

Da assessoria

Após a suspensão do ciclo junino de 2022, em virtude das fortes chuvas que caíram em Pernambuco no final de maio, o Recife celebra o seu São João neste mês de julho. A festa começa nesta sexta (1º) e segue até o dia 15 de julho, com programação em diversos bairros da cidade, concurso de quadrilha e a tradicional Caminhada do Forró.

Confira a programação do São João do Recife 2022:

##RECOMENDA##

Sítio da Trindade - Palco Principal

Sexta-feira (1)

Mestre Zeca do Rolete

Bia Marinho

Capim com Mel

Maciel Melo

Cristina Amaral

Sábado (2)

Dona Glorinha do Coco

Rogério Rangel

Em Canto e Poesia

Silvério Pessoa

Mel com Terra

Domingo (3)

Atrações da Caminhada do Forró:

Luizinho de Serra e Derico Laves (instrumental)

André Macambira

Roberto Cruz

Terezinha do Acordeon

Benil Ramos

Pecinho Amorim

Petrúcio Amorim

Rogério Rangel

Josildo Sá

Irah Caldeira

Silvério Pessoa

Dudu do Acordeon

Quinta-feira (7)

Mestre Galo Preto

Banda de Pau e Corda

Vilões do Forró

Mestre Genaro

Nádia Maia

Sexta-feira (8)

Onildo Almeida

Quinteto Violado

Forró do Muído

Terezinha do Acordeon

Petrúcio Amorim

Sábado (9)

Lia de Itamaracá

Salatiel de Camarão

Banda Aquarius

Beto Hortis

Banda Fim de Feira

Domingo (10)

Zé de Teté

Maciel Salú

Irah Caldeira

Jorge de Altinho

Danilo Pernambucano

Quinta (14)

Adiel Luna

Faringes da Paixão

Geraldinho Lins

Alcymar Monteiro

Fabiana Pimentinha

Sexta (15)

Dona Del do Coco & Ciranda

Josildo Sá

Forrozão Santroppê

Nando Cordel

Santanna O Cantador

Sítio da Trindade - Sala de Reboco

Sexta-feira (1)

Agostinho do Acordeon

Luciano Ferraz

Ronaldo do Acordeon

Forró Culé de Xá

Sábado (2)

Trio 100% Mulher

Raimundo Santos e Forró do Rala Bucho

Aluízio do Acordeon e os Três do Forró

Banda Seu Januário

Domingo (3)

Boneca de Pano

Muniz do Arrasta pé

Amauri Nascimento

Carlinhos Monte Verde

Quinta-feira (7)

Trio Forró das Cumade

Ronaldo Aboiador

Raminho do Acordeon

Coruja e seus Tangarás

Sexta-feira (8)

Forró de 3

Forró Sensação

Pecinho Amorim

Sevy Nascimento 

Sábado (9)

Banda Segnos

Banda Bellas Marias

Lorurenço Gato

Forró do Matulão

Domingo (10)

Iran Carlos

Trio Ideologia

Manoelzinho do Acordeon

Yago Santana e Forró de Maria

Balaio de Cheiro 

Quinta-feira (14)

Trio Esquenta o pé

Thiago Kehrle

Trio Pé de Serra Xodó Maior

Zelyto Madeira

Sexta-feira (15)

Trio Virgulino

Casoando

Fredy e Mary

Azulinho

Polos Descentralizados 

Barro 

Sexta-feira (1)

Coco dos Pretos

Letto do Cavaco

Banda Luminar

Junina Brincants Show

Vinil Gonzagueira

Banda Delikada

Rodrigo Alves

Sábado (2)

Ciranda Dengosa

Valquiria Santana

Edilza Aires

Quadrilha Junina Arrocha o Nó

Sedutora

Toni Veras

Allison Marx

Bongi 

Sexta-feira (1)

Coco de Umbigada

Banda Bandida

Quadrilha Dona Matuta

Vem com Elvis

Nonô Germano

Banda Kitara

Sábado (2)

Ciranda Imperial

Walmir Chagas – O Véio Mangaba

Quadrilha Junina Menezes na Roça

Lekinho

João Lacerda

Beleza Pura

Brasília Teimosa

Sexta-feira (1)

Grupo Sereias Teimosas

Coco Flor que se Cheira

Tuca Barros

Quadrilha Junina Lumiar

Sheldon Ferrer

Lipe Lucena

Forró do Pìstolão

Sábado (2)

Mestre Jujuba do Coco

Diego Santana

Michelle Monteiro

Quadrilha Junina Mirim Evolução

Helton Lima

Roginho

Maria Lafaete

Cordeiro 

Sexta-feira (1)

Balé Popular do Recife

Rodrigo Raposo

Emanuel Pontual

Quadrilha Junina Sapeca

GerlaneLops

Balaio de Gatos

Los Cubanos

Sábado (2)

Ciranda do Egídio

Banda Alegria de Brincar

Belo Xis

Quadrilha Junina Origem Nordestina

Elvys Viana

Eduardo Moreno

Ed Carlos

Lagoa do Araçá

Sábado (1)

Coco Santiago

Família Salustiano e a Rabeca Encantada

Quadrilha Junina Matutinho Dançante

Dudu do Acordeon

Zuadões do Forró

André Rio

Domingo (1)

Balé Deveras

Roberto Cruz

Quadrilha Junina Raízes

Luizinho de Serra

Derico Alves

Felipe Gabriel



 

Os jogos de tabuleiro são aqueles que utilizam desenhos ou marcações feitas em uma superfície, como quadros de madeira ou papelão, por exemplo. Além de passatempo, ele é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois trabalha com raciocínio lógico, estratégia, concentração, criatividade e também interação social. São responsáveis por desenvolver vários aspectos cognitivos e estimular habilidades psicomotoras. Confira a seguir, cinco sugestões de jogos de tabuleiro para se jogar em família nestas férias:  

Banco Imobiliário - Com milhões de unidades vendidas no mundo, o Banco Imobiliário (ou Monopoly) é um dos jogos de tabuleiro mais bem sucedidos do setor. É por meio desse jogo que se pode ensinar a criança sobre a educação financeira. Hoje, existem algumas versões do Banco Imobiliário, como o Super Banco Imobiliário (com máquina de cartões), Banco Imobiliário Mundo (com propriedade de diferentes países) e o Banco Imobiliário Júnior (versão simplificada para crianças a partir de seis anos).  

##RECOMENDA##

Detetive – Este jogo é de raciocínio e comunicação. Seu objetivo é desvendar quem cometeu um misterioso assassinato, e o mais interessante é que o assassino pode ser o personagem do próprio jogador. Por isso, esse jogo de tabuleiro desperta a atenção e o interesse tanto das crianças quanto dos adultos. Também existem algumas versões do jogo Detetive, como o Detetive Velho Oeste, Detetive Jr. Batman e Detetive Jr. Detetives do Prédio Azul, com os personagens do DPA.  

Jogo da Vida – Este jogo traça um paralelo interessante com a realidade. Os jogadores devem escolher uma carreira, decidir se desejam casar, optar ou não por ter filhos e até construir uma fortuna. Vence a pessoa que garantir o maior patrimônio no jogo. Nesse sentido, esse jogo de tabuleiro envolve tanto sorte quanto escolhas. E isso, para as crianças, incentiva a tomarem decisões e estarem preparadas para a reviravolta que pode ocorrer em questão de pouco tempo.  

Perfil Júnior #Atualidades – Perfil Júnior é um jogo de perguntas e respostas. E a versão #Atualidades traz conhecimento e informação a respeito das notícias ao redor do mundo. Esse jogo é composto por cartas, cada uma com 20 dicas. A ideia é que os jogadores descubram do que se trata (pessoa, lugar, coisa ou personagem). Quem avançar no tabuleiro e chegar primeiro no final, vence.  

Dixit - É um jogo de tabuleiro ideal para trabalhar a imaginação e o abstrato. Em cada rodada, existe um narrador. Ele deve escolher em segredo uma carta das seis em sua mão e, então, dizer uma única frase sobre ela (pode ser desde uma palavra até uma música). Em seguida, os outros jogadores escolhem uma carta de sua própria mão, que combina com a frase do narrador. Logo, com todas as cartas na mesa, os jogadores precisam votar na carta que eles acreditam ser a do narrador. Porém, pontos serão acumulados e o que tiver mais pontos, ganha.  

 

Após dois anos sem acontecer, por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) volta a acontecer. Neste ano, a 30ª edição do evento será estendido em cinco dias e acontecerá entre 15 e 31 de julho, no município do agreste pernambucano. 

Na manhã desta quinta (30), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura/Fundarpe; a Secretaria Estadual de Turismo e Lazer/Empetur; e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveram uma coletiva de imprensa para anunciar as atrações desta edição do 30º FIG. O evento vai contemplar as mais diversas linguagens com atividades de moda, literatura, cinema, dança, circo, teatro e artes visuais.

##RECOMENDA##

Já entre os nomes da grade musical, que serão distribuídos em 24 polos, estão Filipe Ret, Adriana Calcanhoto, Mumuzinho, Diogo Nogueira, Jorge Du Peixe, Jorge Vercillo, Xamã, Anavitória, Martins, Nando Reis, Cesar Menotti e Fabiano, Mano Walter, Simone, PC Silva, Jota Quest, Duad Beat, Pitty, Chico César e Geraldo Azevedo, Gal Costa, Conde Só Brega, Banda Sentimentos, Dead Fish, Sepultura, Otto, Maglore, Dani carmesim, Baco Exu do Blues e Quinteto Violado.

Confira a programação

PROGRAMAÇÃO DO 30º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

SEXTA-FEIRA | 15

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS | ABERTURA DO FIG 2022

20H – CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO FIG

20H45 – AMOR ETERNO

22H – KARYNNA SPINELLI

23H30 – DIOGO NOGUEIRA

01H30 – MUMUZINHO

SÁBADO | 16

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – PEDRINHO PONTES

21H – BAIÃO GRANFINO – JORGE DU PEIXE

22H – JORGE VERCILO

0H30 – XAMÃ

DOMINGO | 17

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H - JAM 202

21H - MARTINS

22H - ANAVITÓRIA

00H30 - NANDO REIS

QUARTA-FEIRA | 20

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H - CARLOS E FÁBIO

21H - GERALDINHO LINS

22H - CÉSAR MENOTI E FABIANO

23H - MANO WALTER

PALCO SOM NA RURAL

18H – GILMAR LEITE

19H20 – SAVINHO DO ACORDEON

20H40 – CASCABULHO (PARTICIPAÇÃO DE CLÁUDIO RABECA)

PALCO ESTAÇÃO

18H – OCUPAÇÃO REVERBO

PALCO CONSERVATÓRIO

21H - HAMILTON DE HOLANDA (BANDOLIM) E AMARO FREITAS (PIANO)

TEATRO ADULTO

20H - A HORA DA ESTRELA OU O CANTO DE MACABÉA

ESPAÇO PARA O TEATRO ALTERNATIVO

22H – CIRCO RAPADURA  CACÁ SENA TEATRO DE BONECOS (RS)

 

ESPAÇO PARA A DANÇA ALTERNATIVA

PULSE - MALABARES COM ACROBACIA NATHALIA DE AZEVEDO SILVA (PE)

QUINTA-FEIRA | 21

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H - HERCINHO

21H - HOMENAGEM AO MOVIMENTO MANGUE – MANGUEFONIA, COM MUNDO LIVRE S/A, INTEGRANTES DA NAÇÃO ZUMBI, SIBA, CANNIBAL, FRED 04, ISAAR E ALESSANDRA LEÃO

PALCO SOM NA RURAL

18H – VERDES & VALTERIANOS

19H20 – JUVENIL SILVA – CARNAVAL DO FUTURO

20H40 – THE RAULIS

PALCO ESTAÇÃO

18H – CIDA MOREIRA - UM COPO DE VENENO

PALCO CONSERVATÓRIO

16H - ROGÉRIO CAETANO (VIOLÃO 7 CORDAS) E CRISTÓVÃO BASTOS (PIANO)

21H - HÉRCULES GOMES (PIANO) & REGIONAL DE CHORO SHOW: "TIA AMÉLIA PARA SEMPRE"

SESC - CINEMA

19H - MANGUEBIT, DE JURA CAPELA

TEATRO ADULTO

20H - TRAGA-ME A CABEÇA DE LIMA BARRETO

TEATRO ALTERNATIVO

19H - CABARÉ D'ÁGUA: NOSSO CORPO É POLÍTICO

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - KLEBER C NDIDO

 

SEXTA-FEIRA | 22

PALCO CULTURA POPULAR

11H - CLUBE DE BONECOS SEU MALAQUIAS

12H - BOI TIRA TEIMA

13H - TRIBO ÍNGIGENA TUPÃ

14H - AFOXÉ OYÁ ALAXÉ - OYÁ TOKOLÈZ

15H - MARACATU CAMBINDINHA DE ARAÇOIABA

16H - MESTRE GALO PRETO

17H - JOSIVALDO CABOCLO

18H - O BONDE BLOCO CARNAVALESCO LÍRICO

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – KARLA E CYBELE

21H - ISAAR

22H - SIMONE (PARTICIPAÇÃO DE ISABELA MORAES, ROGÉRIA DERA E JOANA TERRA

23H30 - LENINE & SPOKFREVO ORQUESTRA

01H30 - JOTA QUEST

PALCO SOM NA RURAL

18H – LUCAS TORRES – SHOW AGULHA

19H20 – MARCELLO RANGEL – QUANTO MAIS EU VOU, EU FICO

20H40 – JOYCE ALANE

21H20 – ISADORA MELO E RAFA MARQUES – TODO AR

PALCO ESTAÇÃO

18H – CÁTIA DE FRANÇA – 45 ANOS DE CARREIRA

PALCO POP (VIVA ZÉ DA MACUCA)

19H – ADIEL LUNA – O FINO DO COCO

20H - FORRÓ NA CAIXA

21H30 - SILVÉRIO PESSOA – SHOW SANGUE DE AMOR

23H – A TURMA TÁ SUBINDO

0H30 – LUEDJI LUNA – BOM MESMO É ESTAR DEBAIXO D’ÁGUA

PALCO CONSERVATÓRIO

16H - ANDRÉ MEHMARI (PIANO) E CATARINA ROSSI (RABECA)

18H - ANDRÉ MEHMARI (PIANO)

CINE ELDORADO

10H30 - PERNAMBUCO ANIMADO

- AS AVENTURAS DE TITA (LANÇAMENTO)

- ADEUS (2018)

- PEDRINHO E A CHUTEIRA DA SORTE (2015)

21H10 - CARRO REI, DE RENATA PINHEIRO 

PRAÇA DA PALAVRA

10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| O COELHO E O LEÃO, COM RAKELL MARQUES (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – PALESTRA | PRODUÇÃO CULTURAL: DESTRAVAR IDEIAS, CAPTAR RECURSOS, COM ALEXANDRE MELO (PE)

16H – LANÇAMENTO DE LIVRO | MEUS RETALHOS, COM DEDÉ MONTEIRO (PE) - PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO (GERÊNCIA GERAL DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL)

17H – RECITAL | ISADROGA, COM ISADORA FONSECA (PB)

18H – PERFORMANCE | CAROLINA MARIA DE JESUS, DIÁRIO DE BITITA, COM ANDRÉIA RIBEIRO (RJ)

19H – DEBATE | CAROLINA MARIA DE JESUS, DIÁRIO DE BITITA, COM ANDRÉIA RIBEIRO (RJ)

20H – PERFORMANCE | PALAVRA SUJA DE SANGUE, COM DAVID BIRIGUY (PE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H - ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO CERIMÔNIA DE HOMENAGEM A ÍNDIA MORENA - 69 ANOS DE TRAJETÓRIA CIRCENSE PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO

14H - CENA CIRCO: MOSTRA DE NÚMEROS CIRCENSES:

RISO INTERIOR: BANDA DE PALHAÇOS, DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL TEATRO DE RETALHOS (PE)

GARDÊNIA EM: A CAMPEÃ! PALHAÇA & MESTRA DE CERIMÔNIA (PE)

TIT NIA: BAMBOLÊ - BUFFON PRODUÇÕES/ÉRICA (DF)

ENTRE RISOS E MALABARES: A TRUPE (PE)

SENTIDO PROIBIDO: ANA CAROLINA COLL (SP)

O MESTRE DAS FUGAS: MICKAEL MARVEY (PE)   

O RETIRANTE: A TRUPE (PE)

PULSE: NATHALIA DE AZEVEDO SILVA (PE)

CONTORÇÃO: CAROL CARCARÁ (PE)

TEATRO ADULTO

20H - PIAF E BRECHT – A VIDA EM VERMELHO

TEATRO ALTERNATIVO

19H -  PARA NÃO MORRER

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - ACUPE GRUPO DE DANÇA

 

DANÇA - SESC (ÁREA EXTERNA/RUA)

16H - GRUPO EXPERIMENTAL

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

- 16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

 

SÁBADO | 23

PALCO CULTURA POPULAR

11H - BLOCO DE SAMBA ANARQUISTA BOLE BOLE

12H - MARACATU ESTRELA BRILHANTE DO RECIFE

13H - GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO

15H - TOADAS DE PERNAMBUCO

16H - AFOXÉ OXUM PANDÁ

17H - BLOCO DA SAUDADE

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – ROMERO FERRO

21H30 – TITÃS

23H – PITTY

01H30 – DUDA BEAT

PALCO SOM NA RURAL

18H – LUANA TAVARES

19H20 – LARISSA LISBOA

20H40 – DANI CARMESIM

21H20 – CEIÇA MORENO – MEU LUAR

PALCO ESTAÇÃO

12H – ADRIANA CALCANHOTO

18H - ADRIANA CALCANHOTO

PALCO POP (VIVA ZÉ DA MACUCA)

19H – EM CANTO E POESIA

20H – COCO RAÍZES DE ARCOVERDE

21H30 - BANDA DE PAU E CORDA - MISSÃO DO CANTADOR: 50 ANOS DE CAMINHADA

23H – AVE SANGRIA

0H30 – OTTO

PALCO CONSERVATÓRIO

16H - ESCALANDRUM

21H - THIAGO ARANCAM (TENOR), YACOCE SIMÕES (PIANO E ANNA LÚ (MEZZO-SOPRANO)

PALCO FIGUINHO

14H30 - VIVÊNCIAS CIRCENSES: COMPANHIA BRINCANTES – BORICA

15H - PEDRO HENRIQUE

16H - MARI BIGGIO E BANDA

17H - MINI ROCK

CINE ELDORADO

10H30  - “ALÉM DA LENDA - FILME” (PRÉ-ESTREIA), MARÍLIA MAFÉ E MARCOS FRANÇA

21H10 - PIAZZOLA OS ANOS DO TUBARÃO, DE DANIEL ROSENFELD 

PRAÇA DA PALAVRA

10H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

11H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| O CASACO OCO DE ISAAC, COM YALLE FEITOSA (PE) 

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | REZA A LENDA - SHOW MUSICAL E NARRATIVO, COM TAPETE VOADOR (PE)

16H – PALESTRA | MAPA CULTURAL DE PERNAMBUCO, COM ALYSON NASCIMENTO (GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO)

17H – DEBATE | MAR À VISTA DA ILHA: PERCURSOS DA EDITORA CASTANHA MEC NICA, COM FRED CAJU (PE)

18H – RECITAL | POESIA EM MOVIMENTO, COM LUIZ DIONÍSIO PACHECO (PE)

19H – LANÇAMENTO DE LIVRO | MANGUE 30 EM DEBATE, COM PAULO ANDRÉ (PE)

20H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H – EDIMAR DE OLIVEIRA (BA)

16H30 - FAMÍLIA VIDAL - 5ª GERAÇÃO NO PICADEIRO! DISNEY CIRCO (PB)

 

TEATRO ADULTO

20H - AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO + BALADA DO LOUCO

 

TEATRO ALTERNATIVO

15H - ESPETÁCULO INFANTIL  -  FLOR DA CANA

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - ACUPE GRUPO DE DANÇA

 

DANÇA - SESC (TEATRO REINALDO DE OLIVEIRA)            

15H - GRUPO NOSSA ARTE

 

GASTRONOMIA

17H - HARMONIZANDO AROMAS, SABORES E CULTURA LOCAL - HARMONIZAÇÃO DE QUEIJOS E CHOCOLATE COM CERVEJA

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO         

ENCONTRO QUILOMBOLAS

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

23 A 31/07 - LAMBE MÚSICA - A IMAGEM DA MÚSICA AUTORAL PERNAMBUCANA (2ª EDIÇÃO)

 

DOMINGO | 24

PALCO CULTURA POPULAR

11H - COCO DO MESTRE JUAREZ (TIMBÓ)

12H - MARACATU DE BAQUE SOLTO CAMBINDA BRASILEIRA

13H - AÉCIO DOS OITO BAIXOS

14H - CORTEJO DE QUADRILHAS JUNINAS - RAIO DE SOL

14H15 - CORTEJO DE QUADRILHAS JUNINAS - JUNINA ZABUMBA

14H30 - CORTEJO DE QUADRILHAS JUNINAS - JUNINA DONA MATUTA

14H45 - CORTEJO DE QUADRILHAS JUNINAS - MATUTA RAIO DE LUZ

15H - CAVALO MARINHO ESTRELA DE OURO

16H - BOI DIAMANTE DE ARCOVERDE

17H - ESCOLA DE SAMBA GIGANTE DO SAMBA

18H - AFOXÉ OMIM SABÁ

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – ROGÉRIO E OS CABRAS

21H – ISABELA MORAES

22H20 – VIOLIVOZ – CHICO CÉSAR E GERALDO AZEVEDO

0H30 – GAL COSTA

PALCO SOM NA RURAL

18H – FORRÓ SEU BENEDITO DA MACUCA

19H20 – SID 3 – CIDADE DE BARRO

20H40 – LUISA LACERDA – ZIGUE ZAGUE

21H20 – RENATA ROSA – RAINHAS DO FOGO

PALCO POP

17H – ANDREA AMORIM

18H – TEMPO – 50 ANOS DO QUINTETO VIOLADO

19H – JULIANA LINHARES

20H20 – BALA DESEJO

PALCO FORRÓ

22H - ARLINDO MOITA

23H - TEREZINHA DO ACORDEON

0H - GENNARO

PALCO CONSERVATÓRIO

16H - ORQUESTRA DE C MARA DE PERNAMBUCO

21H - DUO SIQUEIRA LIMA - VIOLONÍSTICO

PALCO FIGUINHO

14H30 - VIVÊNCIAS CIRCENSES: COMPANHIA BRINCANTES – BORICA

15H - LULU LOOPS

17H - CAROL LEVY - CONTO DE CASA: CHEIRO DE MATO, CANÇÕES DE SONHAR

18H - BANDEIRA DE SÃO JOÃO POR ORQUESTRA MALASSOMBRO

CINE ELDORADO

10H30 - TARSILINHA, O FILME , DE CÉLIA CATUNDA

21H10 VIDEOARTE SETHICO, DE WAGNER MONTENEGRO

21H30  MEDIDA PROVISÓRIA , DE LÁZARO RAMOS

PRAÇA DA PALAVRA

10H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

11H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| CORDEL ANIMADO, COM MARIANE BIGIO (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – RECITAL | UM REAL DE POESIA, COM EDUARDO LIBÓRIO (PE)

16H – LANÇAMENTO DE LIVRO | VOLTAR PARA IR-WAT’U, COM DÉBORA CORRÊA (SE)

17H – RECITAL | ROMANCEIRO, HISTÓRIA E CANTORIA, COM MARCELO RANGEL (SE)

18H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

19H – PERFORMANCE | O ÁS DE OURO - UMA SAGA SERTANEJA DE VINGANÇA E PERDÃO, COM TINA TUDE (BA)

20H – LANÇAMENTO DE LIVRO | MEU LIVRO VERMELHO, COM OTTO (PE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H – VIDAS ENTRECRUZADAS NO PICADEIRO ESCOLA PERNAMBUCANA DE CIRCO – EPC (PE)

16H - FÊNIX, O RENASCER DA ARTE - UM ESPETÁCULO DA FAMÍLIA ALVES CIRCO ITINERANTE ALVES (PE)

TEATRO ALTERNATIVO

15H - ESPETÁCULO INFANTIL - DESLENHAR

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

15H30 - GRUPO MATULÃO DE DANÇA

GASTRONOMIA

15H - ARTE EM CASCA - O BIO-ARTESANATO COMO IDENTIDADE SOCIAL

17H - HARMONIZANDO AROMAS, SABORES E CULTURA LOCAL - HARMONIZAÇÃO DE QUEIJOS E CHOCOLATE COM CERVEJA

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO         

ENCONTRO QUILOMBOLAS - AFOXÉ ALAFIN OYÓ

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

23 A 31/07 - LAMBE MÚSICA - A IMAGEM DA MÚSICA AUTORAL PERNAMBUCANA (2ª EDIÇÃO)

24 A 31/07 - THINK COLLECTION - EXPOSIÇÃO DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO COMEMORATIVA AOS 10 ANOS DA MARCA + RODA DE CONVERSA

 

SEGUNDA-FEIRA | 25

PALCO CULTURA POPULAR

11H - BOI CARA BRANCA DE LIMOEIRO

12H - ZECA DO ROLETE

13H - MARACATU DE BAQUE SOLTO LEÃO TUCANO DE NAZARÉ DA MATA

15H - MARACATU ALMIRANTE DO FORTE

16H - URSO DA RUA DO SAPO

17H - AFOXÉ OGBON OBÁ

18H - ZÉ DE TETÉ

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H - CARLA MARQUES

21H – BANDA SENTIMENTOS

22H – CONDE SÓ BREGA

23H30 – RAPHAELA SANTOS – A FAVORITA

PALCO SOM NA RURAL

18H – MAVIAEL MELO – ÁRIE DA CANÇÃO

19H20 – MESA DE SAMBA AUTORAL

20H40 – SEU PEREIRA E COLETIVO

21H20 – LUCAS DOS PRAZERES

PALCO ESTAÇÃO

18H – GERALDO MAIA – NOITES SEM FIM – HOMENAGEM AO MESTRE CAPIBA

PALCO POP

17H – TATUPEBA

18H – MAGLORE

19H – CHINAINA

20H20 – JUÇARA MARÇAL – DELTA ESTÁCIO BLUES

PALCO FORRÓ

22H - MUNIZ DO ARRASTA PÉ

23H - JOQUINHA GONZAGA

0H - AS SEVERINAS

PALCO CONSERVATÓRIO

16H - MÁRIO MOITA (PIANO/TENOR) E ANDRÉ VIEIRA

21H - ALEYSON SCOPEL (PIANO) E GABRIELA QUEIROZ (VIOLINO)

PALCO INSTRUMENTAL

17H - PROJETO MEZIBI TRIO

18H - FILIPE COSTTA - SANFONA SOLO

19H - LAÍS DE ASSIS

20H - LUCIANO MAGNO E CONVIDADOS

CINE ELDORADO

10H30 - PERNAMBUCO ANIMADO: ALÉM DA LENDA, DE ALISSON RICARDO

PRAÇA DA PALAVRA

10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| VEM CANTAR HISTÓRIAS, COM ISABEL BORTINIK (PE)

11H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | CAÇANDO HISTÓRIAS, COM KEMLA BAPTISTA (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – DEBATE | COM A SECRETARIA EXECUTIVA, FUNDARPE E SECRETARIA DA MULHER (PE)

16H – DEBATE | A POTÊNCIA DA LITERATURA FEMININA NEGRA, COM JEOV NIA P. (PB)

17H – DEBATE | DIÁLOGOS SOBRE CAROLINA MARIA DE JESUS, COM MONALISA RIOS (PE) E ODAILTA ALVES (PE) (SESC)

18H – RECITAL | ENCANTAMENTO GRIÔ: PROSA E POESIA NA VOZ DAS MAIS VELHAS, COM INALDETE PINHEIRO (PE)

19H – RECITAL | RECITAL POÉTNICO, COM CESAR MONTEIRO (PE) E CONVIDADOS (SESC)

20H – RECITAL | SARAU BREVE FOGUEIRAS, COM EZTER LIU (PE)

SESC - CINEMA

19H - MOSTRA A MULTIPLICIDADE NA CRIAÇÃO AUDIOVISUAL: EXPONDO PROCESSOS CRIATIVOS ( 4 FILMES)                                                                                                        

 1.VIDEOPOESIA "ENTARDECER " (2013)

2.CURTA- METRAGEM EM ANIMAÇÃO EM ROTOSCOPIA "ESCALPELO" (2015)                                                                         3.DOCUMENTÁRIO COM COMUNIDADE QUILOMBOLA "APEPU" (2014)                                                                   4. PRODUÇÃO LIVE ACTION "SOBRE OLGA" (2020)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

16H – SONHO E FANTASIA NO REINO DAS ARÁBIAS CIRCO DOS ANÕES (PE)

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - QUALQUER UM DOS 2 COMPANHIA DE DANÇA

 

DANÇA - SESC (TEATRO REINALDO DE OLIVEIRA)            

18H30 - ANDRÉ VITOR BRANDÃO

20H - BALÉ POPULAR DO RECIFE

TEATRO ALTERNATIVO

19H - YERMA ATEMPORAL

SESC NO FIG

GUARDA POESIA | A POESIA DE CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO

DECLAMADORES: NÚCLEO DE ESTUDOS EM LITERATURA E GRUPO MUNDAÚ DE EXPERIMENTOS CÊNICOS DO CPC

10H -  BAIRRO DA LIBERDADE

15H -  PRAÇA DA PALAVRA

GASTRONOMIA

13H - BOLOS DE PERNAMBUCO

15H - OFICINA DE PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

15H - MULHER COBRA - DEGUSTAÇÃO DA FITOTERAPIA FLORESTAL

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H -  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO         

14h - COCO ZEZA DO CASTAINHO - RAÍZES DE UM POVO

15h - COCO RAÍZES DE TUPANATINGA

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

23 A 31/07 - LAMBE MÚSICA - A IMAGEM DA MÚSICA AUTORAL PERNAMBUCANA (2ª EDIÇÃO)

24 A 31/07 - THINK COLLECTION - EXPOSIÇÃO DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO COMEMORATIVA AOS 10 ANOS DA MARCA + RODA DE CONVERSA

25 A 31/07 - EXPOSIÇÃO ELAS QUE FALAM: QUE PADRÃO É ESSE?

 

AÇÕES DESCENTRALIZADAS

25 A 29/07

DISTRITO DE GARANHUNS/PE - IRATAMA, MIRACICA, SÃO PEDRO

CAMINHOS - CIRKOMBI - AFOGADOS DA INGAZEIRA (PE)

RODA - RAPHA SANTACRUZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS (PE)

NOTÍCIA PRA EMBRULHAR PEIXE - CIRCO NAVEGADOR (SP)

 

QUILOMBO CASTAINHO

XULÉ À LA CARTE

TRUPE ARLEQUIN DE CIRCO TEATRO

 

MUNICÍPIO DE CAETÉS

BAFAFÁ - CIRCO MUAMBA

 

PROGRAMAÇÃO DESCENTRALIZADA - DISTRITOS          

15H - URSO PÉ DE LÁ

16H - A BELA DA TARDE E SEUS BONECOS GIGANTES

 

TERÇA-FEIRA | 26

PALCO CULTURA POPULAR

11H - PASTORIL GISELLY ANDRADE

12H - BLOCO CARAVANA ANDALUZA DO ENGENHO ABREU

13H - CAVALO MARINHO DO MESTRE BATISTA

14H - AFOXÉ YLÉ XAMBÁ

15H - ALEIXO DOS OITO BAIXOS

16H - URSO CANGAÇÁ DE ÁGUA FRIA

17H - NOÉ DA CIRANDA

18H - GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA PRETO VELHO

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – MOURINHA DO FORRÓ

21H - SANTANA

22H – JORGE DE ALTINHO

23H30 – SOLANGE ALMEIDA

PALCO SOM NA RURAL

18H - ADEILTO OLIVEIRA E ZÉ CARLOS DO PAJEÚ

20H40 – DEVOTOS

21H20 – BLACK PANTERA

PALCO ESTAÇÃO

18H – PC SILVA

PALCO POP

17H – USCAFUÇU

18H – ZÉ CAFOFINHO – MAL-DITO

19H – CHICO CHICO – POMARES

20H20 – N’ZAMBI

22H – TRIBO DE JAH – 30 ANOS DE HISTÓRIA

PALCO FORRÓ

22H - GILVAN NEVES

23H - CÉSAR AMARAL

0H - PETRÚCIO AMORIM

PALCO INSTRUMENTAL

18H - QUINTETO DE METAIS COM MAESTRO DUDA

19H - BETO HORTIS

20H - IVAN SACERDOTE

CINE ELDORADO

10H30 - PERNAMBUCO ANIMADO: PEDRINHO E A CHUTEIRA DA SORTE, DE MARCOS FRANÇA

SESC - CINEMA

19H - MOSTRA 50 ANOS DA ANIMAÇÃO EM PERNAMBUCO (13 FILMES)                                                            1. VENDO/OUVINDO ANO: 1972 DIREÇÃO: LULA GONZAGA, FENANDO SPENCER

2. A SAGA DA ASA BRANCA ANO: 1979 DIREÇÃO: LULA GONZAGA

3. SOMOS SOMOS ANO: 2005 DIREÇÃO: ANDRÉ PHYRRHO E PAULO LEONARDO

4. A MORTE DO REI DE BARRO  ANO: 2005 DIREÇÃO: MARCOS BUCCINI, PLÍNIO UCHÔA

5. ATÉ O SOL RAIÁ  ANO: 2007 DIREÇÃO: FERNANDO JORGE E LEANNDRO AMORIM

6. O JUMENTO SANTO E A CIDADE QUE ACABOU ANTES DE COMEÇAR ANO: 2007  DIREÇÃO:LEONARDO DOMINGUES E WILLIAM PAIVA

7.VOLTAGE  ANO: 2008  DIREÇÃO: FELIPPE LYRA E WILLIAM PAIVA

8. AS AVENTURAS DE PAULO BRUSKY  ANO: 2010 DIREÇÃO: GABRIEL MASCARO

9. VISCERAL  ANO: 2012  DIREÇÃO: BRUNO CABÚS

10. DEIXEM DIANA EM PAZ  ANO: 2013  DIREÇÃO: JÚLIO CAVANI

11. O EX-MÁGICO  ANO: 2016 DIREÇÃO: OLÍMPIO COSTA, MAURÍCIO NUNES

12. GUAXUMA  ANO: 2018 DIREÇÃO: NARA NORMANDE

13. UM PEIXE PARA DOIS  ANO: 2019  DIREÇÃO: CHIA BELOTO E MARILA CANTUÁRIA

PRAÇA DA PALAVRA

10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | RELÓGIO DO SOL, COM YALLE FEITOSA (PE)

10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| BÊ-A-BÁ, COM YALLE FEITOSA (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | PROTAGONISMO DE MENINAS NO FANTÁSTICO MUNDO DAS HISTÓRIAS, COM RAKELL MARQUES (PE)

16H – LANÇAMENTO DE LIVRO | A FESTA DA CABEÇA, COM KEMLA BAPTISTA (PE)

17H – LANÇAMENTO DE LIVRO | IVO DE XAMBÁ SOBRE ELE MESMO, AUXILIADORA MARTINS (PE) CONVERSA COM IVO DE XAMBÁ (PE)

18H – LANÇAMENTO DE LIVRO | ANTOLOGIA DA CRÍTICA PERNAMBUCANA:  DISCURSOS SOBRE CINEMA NA IMPRENSA (1924-1948), ANDRÉ DIB (PE) CONVERSA COM GABI SAEGESSER (PE)

19H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

20H – RECITAL | SARAU DA BOA VISTA (PE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H - CIRCO CARAVANA - CARAVANA TAPIOCA  (SP)

16H - PIRUÁ DE CIRCO  PALHAÇO PIRUÁ (RN)

TEATRO ADULTO

20H -  ESPETÁCULO PROGRAMAÇÃO GARANHUNS

 

TEATRO ALTERNATIVO

19H - MATILDE E ALICE

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

15H - GRUPO NOSSA ARTE

15H30 - PANORANDO CIA

 

SESC NO FIG

GUARDA POESIA | A POESIA DE CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO

DECLAMADORES: NÚCLEO DE ESTUDOS EM LITERATURA E GRUPO MUNDAÚ DE EXPERIMENTOS CÊNICOS DO CPC.

10H - CENTRO COMERCIAL

 

GASTRONOMIA

17H - RECEITAS NA PALMA DA MÃO - COZINHANDO COM A PALMA FORRAGEIRA

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO         

14H - GRUPO DE COCO CASTELO BRANCO

15H - MARACATU NAÇÃO RAÍZES DO PAI ADÃO

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

23 A 31/07 - LAMBE MÚSICA - A IMAGEM DA MÚSICA AUTORAL PERNAMBUCANA (2ª EDIÇÃO)

24 A 31/07 - THINK COLLECTION - EXPOSIÇÃO DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO COMEMORATIVA AOS 10 ANOS DA MARCA + RODA DE CONVERSA

25 A 31/07 - EXPOSIÇÃO ELAS QUE FALAM: QUE PADRÃO É ESSE?

26 A 31/07 - TEXTURAS URBANAS

 

AÇÕES DESCENTRALIZADAS

25 A 29/07

DISTRITO DE GARANHUNS/PE - IRATAMA, MIRACICA, SÃO PEDRO

CAMINHOS - CIRKOMBI - AFOGADOS DA INGAZEIRA (PE)

RODA - RAPHA SANTACRUZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS/PE

NOTÍCIA PRA EMBRULHAR PEIXE - CIRCO NAVEGADOR/SP

 

QUILOMBO CASTAINHO

XULÉ À LA CARTE

TRUPE ARLEQUIN DE CIRCO TEATRO

 

MUNICÍPIO DE CAETÉS

BAFAFÁ - CIRCO MUAMBA

 

PROGRAMAÇÃO DESCENTRALIZADA - DISTRITOS          

15H - MARACATU ESTRELA DE TRACUNHAÉM (BAQUE SOLTO)

16H - TRIBO DE ÍNDIO TUPINAMBÁ

QUARTA-FEIRA | 27

PALCO CULTURA POPULAR

11H - BANDA DE PIFE E ZABUMBA SÃO SEBASTIÃO

12H - BOI DOURADO DE LIMOEIRO

15H - CAVALO MARINHO BOI PINTADO

16H - ZECA CIRANDEIRO

17H - TROÇA CARIRI OLINDENSE

18H - DONA GLORINHA DO COCO

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – BANDA CRUSH

21H – DEAD FISH

22H30 – SEPULTURA

PALCO SOM NA RURAL

18H - DAMIÃO CARLOS

18H – BELL PUÃ

19H20 – UANA

20H40 – NATASCHA FALCÃO

PALCO ESTAÇÃO

18H – JOÃO FÊNIX – GOTAS DE SANGUE

PALCO POP

17H – CONTRATEMPO

18H – AFROITO

19H – JÁDER

20H20 – MAJUR – OJUNIFÉ

PALCO FORRÓ

22H - NANDO AZEVEDO

23H - BIA MARINHO

0H – CEZZINHA

PALCO INSTRUMENTAL

17H - DON ANGELO MONGIOVI TRIO

18H - DANDA E SEU REGIONAL DE OURO

19H - MAESTRO ADEMIR ARAÚJO

20H - LUI COIMBRA - RODA FLOR

ESPAÇO GONZAGA                                      

14h - REISADO IMPERIAL

15h - MARACATU LEÃO FORMOSO DE NAZARÉ DA MATA

CINE ELDORADO

10H30 - TARSILINHA, O FILME, DE CÉLIA CATUNDA

SESC - CINEMA

19H - 1ª MOSTRA ALÉM-MAR DE ANIMAÇÃO: EDIÇÃO PE (5 FILMES)

1. ESTAMOS VIVOS, DO COLETIVO FICCIONALIZAR

2. VÍDEO CLIPE DE KAÊ, ESPELHO MEU, REALIZADO POR KADU XUCURU

3.EXERCÍCIO DE ARQUIVO, DE ABINIEL JOÃO NASCIMENTO                        4.BARDO DO SONHO, DE LETÍCIA BARROS                                                     

5. QUANDO A CHUVA VEM?, DE JEFFERSON BATISTA                               

6. BIA DESENHA, DE KALOR PACHECO E NECO TABOSA

PRAÇA DA PALAVRA

10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| A INVASÃO DA BEBÊ GIGANTE, COM RAKELL MARQUES (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – AULA-SARAU | TRANSCRIÇÕES DE TERRITÓRIOS NA LITERATURA - SINGULARIDADE MÚLTIPLA CEARÁ - PERNAMBUCO, COM THIAGO MEDEIROS (PE)

16H – HORÁRIO RESERVADO PARA O SESC

17H – DEBATE | OCUPA FIG - ANO 2, THIAGO CORRÊA (PE) CONVERSA LEO FALCÃO (PE) E JOÃO PAULO PARISIO (PE)

18H – DEBATE |ONDE NASCEM AS PALAVRAS, COM STEFANNI MARION (SP)

19H – DEBATE | PRÊMIO SESC DE LITERATURA, COM MÁRIO RODRIGUES (PE) E DIOGO MONTEIRO (PE)

20H – RECITAL | AREIA PARA ENGRENAGENS, COM ALLAN JONNES (SE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

17H – POLIGRAN QUERENDO APARECER CIRCO POLIGRAN (PE)

16H - LALAIÁ CARAVANA TAPIOCA (SP)

TEATRO ADULTO

20H - EXISTO!

TEATRO ALTERNATIVO

19H - E.L.A

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - COMPASSOS CIA. DE DANÇAS

 

DANÇA - SESC (ÁREA EXTERNA/RUA)   

17H        DUPLA CÔMICA BROWN E TAW

 

SESC NO FIG

GUARDA POESIA | A POESIA DE CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO

DECLAMADORES: NÚCLEO DE ESTUDOS EM LITERATURA E GRUPO MUNDAÚ DE EXPERIMENTOS CÊNICOS DO CPC.

10H - BAIRRO DO MAGANO

15H - PRAÇA DA PALAVRA

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

-EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

-EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO

14H - GRUPO AFRO ESTRELA (QUILOMBO ESTRELA)

15H - GRUPO INDÍGENA FETXHA

 

DESIGN E MODA

CASA GALERIA GALPÃO

22 A 31/07 - MOSTRA EXPERIMENTO TIPOGRÁFICO

23 A 31/07 - LAMBE MÚSICA - A IMAGEM DA MÚSICA AUTORAL PERNAMBUCANA (2ª EDIÇÃO)

24 A 31/07 - THINK COLLECTION - EXPOSIÇÃO DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO COMEMORATIVA AOS 10 ANOS DA MARCA + RODA DE CONVERSA

25 A 31/07 - EXPOSIÇÃO ELAS QUE FALAM: QUE PADRÃO É ESSE?

26 A 31/07 - TEXTURAS URBANAS

27 A 31/07 - EXPOSIÇÃO RODA

 

AÇÕES DESCENTRALIZADAS

25 A 29/07

DISTRITO DE GARANHUNS/PE - IRATAMA, MIRACICA, SÃO PEDRO

CAMINHOS - CIRKOMBI - AFOGADOS DA INGAZEIRA (PE)

RODA - RAPHA SANTACRUZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS/PE

NOTÍCIA PRA EMBRULHAR PEIXE - CIRCO NAVEGADOR/SP

 

QUILOMBO CASTAINHO

XULÉ À LA CARTE

TRUPE ARLEQUIN DE CIRCO TEATRO

 

MUNICÍPIO DE CAETÉS

BAFAFÁ - CIRCO MUAMBA

 

PROGRAMAÇÃO DESCENTRALIZADA - DISTRITOS                          

15H - URSO BRANCO CANGAÇA DE SÃO LOURENÇO DA MATA

16H - BACAMARTEIROS MANDACARU DE ABREU E LIMA

 

QUINTA-FEIRA | 28

PALCO CULTURA POPULAR

11H - BATALHÃO 07

12H - BLOCO RURAL ESTRELINHA

14H - MARACATU RURAL LEÃO VENCEDOR DE CHÃ DE ALEGRIA

15H - CLUBE ELEFANTE DE OLINDA

16H - CABOCLINHO CANINDÉ DO RECIFE

17H - COCO DAS IRMÃS LOPES

18H - SANTINO CIRANDEIROS ENCONTRO DE GERAÇÕES

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

21H – HOMENAGEM A GUITINHO – GRUPO BONGAR

22H – FILIPE RET

23H30 – BACO EXU DO BLUES                  

PALCO SOM NA RURAL

18H – BELA MARIA

19H20 – CLÁUDIO RABECA

20H40 – NICOLAS KRASSIK

21H20 – MACIEL SALU

PALCO ESTAÇÃO

18H – DESENGAIOLA – PEDRO MIRANDA, ALFREDO DEL PENHO, JOÃO CAVALCANTI E MOYSES MARQUES

PALCO POP

17H – HEY, FOLKS

18H – TINÉ – ROM NTICOS DO ROSARINHO

19H – BIONE

20H20 – LARISSA LUZ – DEUSA DULOV

PALO FORRÓ

22H - VALÉRIA SANTOSA

23H - ANDREZZA FORMIGA

0H – AZULINHO

PALCO INSTRUMENTAL

17H - JOÃO NETO E ANANIAS JUNIOR

18H - NELSON BREDERONE - A CHARADA SINCOPADA

19H - HOMENAGEM A HENRIQUE ANNES

 

ESPAÇO GONZAGA                                      

14h - REISADO DA MESTRA MARIA JACINTA

15h - MARACATU NAÇÃO AURORA AFRICANA

CINE ELDORADO

10H30 - PERNAMBUCO ANIMADO:

A TURMA DO ZÉ ALEGRIA, DE MARCOS FRANÇA

PEDRINHO E A CHUTEIRA DA SORTE, DE MARCOS FRANÇA

18H40 - MANGUEBIT, DE JURA CAPELA

SESC - CINEMA

19H  - SAMBA DE LATADA ( JOSILDO SÁ), DE JOÃO LUCAS MELO

 PRAÇA DA PALAVRA

11H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS| A CASA VAZIA, COM YALLE FEITOSA (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – HORÁRIO RESERVADO PARA A ASSESSORIA DE DESIGN E MODA

16H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

17H – RECITAL | ARTE DA PALAVRA, COM BELL PUÃ (PE) (SESC)

18H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

19H – DEBATE | QUINTAL DO BANDEIRA – NOVOS VENTOS DO AGRESTE, ROBERTO AZOUBEL (PE) CONVERSA COM FERNANDA LIMÃO (PE), CARLA MONTANHA (PE) E MATHEUS ROCHA (PE)

20H – LANÇAMENTO DE LIVROS | NOVA LITERATURA PERNAMBUCANA: MANUAL DE INSTRUÇÕES, MESA COM OS VENCEDORES DO VII PRÊMIO PERNAMBUCO DE LITERATURA, FERNANDA LIMÃO (PE) CONVERSA COM RENATA SANTANA (PE), HELDER HERIK (PE) E RAFAEL SETESTRELO (PE) (CEPE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H - CANÇÕES, CANÇONETAS E CAÇAROLA. CIA. 2 EM CENA/PE

16H – O MUNDO ENCANTADO DO CIRCO ALAKAZAM CIRCO ALAKAZAM/PE

TEATRO ADULTO

20H - ABJETO - SUJEITO: CLARICE POR DENISE STOKLOS

 

TEATRO ALTERNATIVO

 19H - SOLO PARA UM SERTÃO BLUES

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - DANÇAS NEGRAS ( ORUN SANTANA, JOÃO NASCIMENTO + KEOPS + CONVERSA + FILME DANÇAS NEGRAS)

 

DANÇA - SESC (ÁREA EXTERNA/RUA)

17H30 - BRUNA MASCARO SEABRA DE MELO

 

SESC NO FIG

GUARDA POESIA | A POESIA DE CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO

DECLAMADORES: NÚCLEO DE ESTUDOS EM LITERATURA E GRUPO MUNDAÚ DE EXPERIMENTOS CÊNICOS DO CPC.

10H - BAIRRO DO MAGANO

15H - PARQUE EUCLIDES DOURADO

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

-EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

-EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO

14H - GRUPO ARTÍSTICO DO TIGRE

15H - AFOXÉ OMO NILÉ OGUNJÁ

 

AÇÕES DESCENTRALIZADAS

25 A 29/7

DISTRITO DE GARANHUNS/PE - IRATAMA, MIRACICA, SÃO PEDRO

CAMINHOS - CIRKOMBI - AFOGADOS DA INGAZEIRA (PE)

RODA - RAPHA SANTACRUZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS/PE

NOTÍCIA PRA EMBRULHAR PEIXE - CIRCO NAVEGADOR/SP

 

QUILOMBO CASTAINHO

XULÉ À LA CARTE

TRUPE ARLEQUIN DE CIRCO TEATRO

 

MUNICÍPIO DE CAETÉS

BAFAFÁ - CIRCO MUAMBA

 

PROGRAMAÇÃO DESCENTRALIZADA - DISTRITOS                          

15H - CLUBE DE BONECOS LINGUARUDOS DE OURO PRETO

16H - BOI MARACATU

SEXTA-FEIRA | 29

PALCO CULTURA POPULAR

11h - TRIBO DE ÍNDIO TUPININQUINS

12h - CAVALO MARINHO ESTRELA BRILHANTE

13h - REISADO DO QUILOMBO DO SARUÊ

14h - MARACATU NAÇÃO ENCANTO DA ALEGRIA

15h - BLOCO DE SAMBA A TURMA DO SABERÉ

16h - BLOCO LÍRICO CORDAS E RETALHO

17h - COCO DO AMARO BRANCO

18h - AFOXÉ ALAFIN OYÓ

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H - KIARA RIBEIRO

21H - PAGODE DO DIDI (COM PARTICIPAÇÕES DE MARIA PAGODINHO, HELENA CRISTINA E GERLANE GELL

22H – JORGE RIBA

23H30 – MARGARETH MENEZES

0H30 – XANDE DE PILARES

PALCO SOM NA RURAL

9H – JORNADA DE MC’S

20H – REGGAE PELO REGGAE SOUNDS

21H20 – BIXARTE

PALCO ESTAÇÃO

18H – ÁUREA MARTINS – SENHORA DAS FOLHAS

PALCO POP

17H – ART BRASILEIRA

18H – ILLY

19H – TERRAL – PEDRO LUÍS E YURI QUEIROGA

20H20 – TULIPA RUIZ E PIPOCO DAS GALÁXIAS

PALCO FORRÓ

22H - MÔNICA ALMEIDA

23H - ANDRÉ MACAMBIRA

0H - NOVINHO DA PARAÍBA

PALCO INSTRUMENTAL

17H - ROBERTO LIMA - JAZZ BRASIL

18H - MAESTRO EDSON RODRIGUES - DO FREVO AO JAZZ

19H - AUGUSTO SILVA E O FREVO NOVO

20H - MAESTRO FORRÓ E ORQUESTRA POPULAR DA BOMBA DO HEMETÉRIO

CINE ELDORADO

10H30 - PERNAMBUCO ANIMADO:

AS AVENTURAS DE TITA, DE EDUARDO PADRÃO

ALÉM DA LENDA, DE ALISSON RICARDO

21H10 - SAPATO 36, DE PETRÔNIO DE LORENA    

PRAÇA DA PALAVRA

10H – HORÁRIO RESERVADO PARA CEPE EDITORA

11H – PALESTRA | LABORATÓRIO: LITERATURA & CRÍTICA: CAMINHOS DO CONTO, COM WELLINGTON DE MELO (PE)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – HORÁRIO RESERVADO PARA UBE (PE)

16H – DEBATE | OCUPA FIG - ANO 2, THIAGO CORRÊA (PE) CONVERSA COM PAULO GERVAIS (PE) E RODRIGO PINTO (PE)

17H – DEBATE | DIÁLOGOS SOBRE CAROLINA MARIA DE JESUS, COM ARNALDO GOMES (PE) E IROKA PEREIRA (PE) (SESC)

18H – LANÇAMENTO DE REVISTAS | LANÇAMENTO DA REVISTA PALAVRA, COM HENRIQUE RODRIGUES (PE) E MARCELINO FREIRE (PE) (SESC)

19H – MESA DE GLOSA | DE REPENTE UMA GLOSA - MULHERES DE REPENTE, COM LUNA VITROLIRA (PE), ELENILDA AMARAL (PE), DAYANE ROCHA(PE), MILENE AUGUSTO (PE) E THAYNNARA QUEIROZ (PE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H – O CIRCO CHEGOU, ALEGRIA É GERAL CIRCO NAWELLINGTON (PE)

16H30 - O PALHAÇO PREGUINHO E O SEU SONHO AMERICAN CIRCO (PB)

TEATRO ADULTO

20H - NÓS

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - JAN MACEDO

 

DANÇA - SESC (ÁREA EXTERNA/RUA)   

16H - KINGS ON THE BEATS

 

SESC NO FIG

GUARDA POESIA | A POESIA DE CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO

DECLAMADORES: NÚCLEO DE ESTUDOS EM LITERATURA E GRUPO MUNDAÚ DE EXPERIMENTOS CÊNICOS DO CPC.

15H - CPC  GARANHUNS

15H - PRAÇA DA PALAVRA

 

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

-EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

-EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

 

POLO CASTAINHO

14h - GRUPO DE XAXADO DO CALUETE

15h - REISADO DO INHANHUM

 

AÇÕES DESCENTRALIZADAS

25 A 29/07

DISTRITO DE GARANHUNS/PE - IRATAMA, MIRACICA, SÃO PEDRO

CAMINHOS - CIRKOMBI - AFOGADOS DA INGAZEIRA (PE)

RODA - RAPHA SANTACRUZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS/PE

NOTÍCIA PRA EMBRULHAR PEIXE - CIRCO NAVEGADOR/SP

 

QUILOMBO CASTAINHO

XULÉ À LA CARTE

TRUPE ARLEQUIN DE CIRCO TEATRO

 

MUNICÍPIO DE CAETÉS

BAFAFÁ - CIRCO MUAMBA

 

PROGRAMAÇÃO DESCENTRALIZADA - DISTRITOS                          

15H - MARACATU DE BAQUE SOLTO PAVÃO DOURADO DE TRACUNHAÉM

16H - MARACATU NAÇÃO CAMBINDA ESTRELA

 

 

SÁBADO | 30

PALCO CULTURA POPULAR

10H - CAVALO MARINHO APAE

10H20 - GRUPO NOSSA ARTE - APAIXONADOS POR FORRÓ

10H40 - REI DO CONGO - APAE

11H - CABOCLINHO UNIÃO SETE FLEXAS DE GOIANA

12H - MARACATU RURAL ÁGUIA FORMOSA

13H - SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO

14H - BOI MIMOSO DE CARUARU

15H - MARACATU ESTRELA BRILHANTE DE IGARASSÚ

16H - ENCONTRO DE BLOCOS LÍRICOS: PIERROT DE SÃO JOSÉ, BATUTAS DE SÃO JOSÉ, BLOCO LÍRICO DAMAS E VALETES DE OLINDA, FLOR DA LIRA DE OLINDA, BLOCO CARNAVALESCO AMANTES DAS FLORES DE CAMARAGIBE

17H - COCO DE UMBIGADA

18H - FAMÍLIA SALUSTIANO E A RABECA ENCANTADA

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

20H – JOSILDO SÁ – SAMBA DE LATADA 15 ANOS

21H20 – JOANNA

23H – FAFÁ DE BELÉM

0H30 – JOSÉ AUGUSTO

PALCO SOM NA RURAL

9H – JORNADA DE MC’S

21H20 – ZÉ BROWN

PALCO ESTAÇÃO

18H – OLIVIA E FRANCIS HIME

PALCO POP

17H – FADA CARABINA

18H – JULIANO HOLANDA – POR ONDE AS CASAS ANDAM EM SILÊNCIO

19H – BANDA EDDIE

20H20 - FLAIRA FERRO - VIRADA NA JIRAYA

PALCO FORRÓ

22H - BANDA MUSAS

23H - ZÉ DO PEBA - 55 ANOS DE FORRÓ

0H - MACIEL MELO

1H – BENIL

PALCO INSTRUMENTAL

17H - ANDERSON DO PIFE - O PIFE FORA DA CAIXA

18H - HENRIQUE ALBINO

19H - UPTOWN BLUES BAND

20H - GILÚ AMARAL

 

PALCO BOIÃO

BOA VISTA HARD CLUB

DIABLO ANGEL

SESC - CINEMA

19H - MOSTRA NA TELA - CINEMA DE MULHER NO INTERIOR DO FIG, FILMES DE REALIZADORAS DO AUDIOVISUAL DO NORDESTE

PRAÇA DA PALAVRA

10H – WORKSHOP | HQ É O Q? – APRENDENDO A CONSTRUIR HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, COM ERON VILLAR (PE) E FÁBIO PAIVA (PE) (OUTRAS PALAVRAS)

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | A VACA MINUCIOSA, COM POCHYUA ANDRADE (PE)

16H – DEBATE | SLAM, TRAP, RAP E REPENTE: O QUE ISSO TEM A VER COM LITERATURA?, ACAUAM SILVEIRA (PE) CONVERSA COM PATRÍCIA NAIA (PE), OKADO DO CANAL (PE), RAIANE MARGOT (PE) E JOÃO LÍDIO CANTADOR (PE)

17H – PALESTRA + BATE-PAPO | LABORATÓRIO: LITERATURA & CRÍTICA: CAMINHOS DO CONTO, WELLINGTON DE MELO (PE) CONVERSA COM NATHALIE LOURENÇO (SP), CRISTHIANO AGUIAR (PB) E NIVALDO TENÓRIO (PE)

20H – DEBATE | AS MULHERES NA OBRA DE MARCELINO FREIRE, COM MARCELINO FREIRE (PE)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H – PICADEIRO PERNAMBUCO CARCARÁ (PE)

16H30 - PALHAÇO NERVOSINHO E O SEU MUNDO MÁGICO CIRCO MILLENNIUM (PB)

TEATRO ADULTO

20H - TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORTO

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H - IARA CAMPOS E ÍRIS CAMPOS

GASTRONOMIA

13H - EXPOSIÇÃO SERINHAÉM

17H - OFICINA DE PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

17H - LANÇAMENTO: LIVRO DOS CHEFS

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H -  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

DOMINGO | 31

PALCO CULTURA POPULAR

10H - GRUPO DE DANÇA NEGRAS UMBUTU (ESTIVAS)

11H - MARACATU CARNEIRO MANSO - BAQUE SOLTO

12H - TCM AZULÃO EM FOLIA

13H - BLOCO FLOR DO EUCALIPTO

14H - CABOCLOS TAPINAPÉ

15H - AFOXÉ FILHOS DE DANDALUNDA

16H - ORQUESTRA ARRUANDO

 

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS

21H CONCERTO VIRTUOSI – COM TENOR EDSON CORDEIRO

22H – ALEXANDRE REVOREDO E GABI DA PELE PRETA

23H – CORDEL DO FOGO ENCANTADO

0H30 – MARCELO FALCÃO

PALCO ESTAÇÃO

18H – SAGRAMA E GONZAGA LEAL

PRAÇA DA PALAVRA

13H – ATIVIDADES SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

14H – ATIVIDADES DA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

15H – HORÁRIO RESERVADO PARA A ASSESSORIA DE DESIGN E MODA

16H – DEBATE | LITERATURA DE CORDEL COMO ELEMENTO DE PRESERVAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA, COM NELSON LIMA (PE), ROSALVA SANTOS (PE), CILENE SANTOS (PE) E JONNATA HENRIQUE (PE) (UBE) (PE)

17H – DEBATE | DIÁLOGOS SOBRE CAROLINA MARIA DE JESUS, COM KLÉBIA SAMPAIO (PE) E IROKA PEREIRA (PE) (SESC)

18H – INTERVENÇÃO POÉTICA | O AMOR MORA AQUI, COM POETAS AZUIS (AP)

LONA DE CIRCO ÍNDIA MORENA

14H – BLOOM LAMALA (SP)

16H - SONHO E FANTASIA CIRCO MÔNACO (PB)

TEATRO ADULTO

20H - ESTUDO Nº1: MORTE E VIDA

 

DANÇA - SESC (SALA DE DANÇA)            

17H20 - ALEXANDRE AMÉRICO

 

DANÇA - SESC (ÁREA EXTERNA/RUA)   

16H - HULLIPOP

GASTRONOMIA

13H - EXPOSIÇÃO SERINHAÉM

15H - OFICINA DE PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

17H - MULHER COBRA - DEGUSTAÇÃO DA FITOTERAPIA FLORESTAL

FOTOGRAFIA

CASA GALERIA GALPÃO:

16H ÀS 22H -  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS"

PARQUE EUCLIDES DOURADO:

- EXPOSIÇÃO VARAL FOTOGRÁFICO

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRETO NORDESTE

 

ARTESANATO

ARMAZÉM DAS ARTES E NEGÓCIOS

Daiana Garbin revelou ao lado do marido, Tiago Leifert, que a pequena Lua foi diagnosticada com um câncer raro no olho e como descobriram logo no começo o tratamento já estava sendo realizado.

E após meses de idas e vindas do hospital, a jornalista utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e revelou que ninguém é forte o tempo todo.

##RECOMENDA##

"Recebo muitas mensagens aqui de pessoas dizendo assim: nossa, Daiana, como você está forte o tempo diante de tudo que vocês estão passando! E quero dizer que isso não é verdade. Ninguém testá forte o tempo todo. Tenho certeza que - não sei qual é a dor que você está vivendo neste momento - mas tenho absoluta certeza que tem horas que você está forte, você está firme, e tem horas que você desaba, que chora muito, que se sente frágil, fraca, vulnerável", disse.

E emendou: "E é assim para todo mundo e está tudo bem. Enfim, nem sei porque vim aqui dizer isso para vocês hoje. Acho que talvez alguém que me segue aqui está passando por algum momento muito difícil e está precisando ouvir essas palavras, e espero que de alguma forma conforte seu coração, sua dor, porque muitas vezes a gente não vai encontrar respostas do por que isso está acontecendo. Muitas coisas não têm resposta".

Fabiana Justus deu o maior susto em seus fãs, amigos e familiares depois de ter que ser internada por conta de uma meningite viral, em Miami. Após o susto, a bonitona de 35 anos de idade anunciou na noite da última quarta-feira (29) que estava recebendo alta médica.

Caso você não saiba, a influenciadora decidiu tirar um tempo de férias nos Estados Unidos e acabou recebendo esse imenso susto. E em seu Instagram com uma carinha bem melhor, Fabiana Justus desabafou sobre a saída do hospital.

##RECOMENDA##

"Saindo do hospital! Obrigada mesmo por todas as mensagens! Vocês são incríveis! Vai ser impossível responder todas, mas tô tentando ler aos poucos. Obrigada mesmo. Essa energia faz toda a diferença", disse.

Apoio

Além de Fabiana Justus, Ana Paula Siebert a atual esposa de Roberto Justus - pai de Fabiana, está passeando com Vicky - filha do casal, e com as netinhas, Sienna e Chiara, pela Flórida enquanto a mamãe estava afastada e internada.

"Eu quero saber uma coisa: o que vocês podem fazer com a vovó Paula que vocês não podem fazer com a mamãe", brincou Sieber com as meninas em um vídeo nas redes sociais.

Nesta terça-feira (28), a marca Mercedes-Benz completa 98 anos. É uma marca alemã de automóveis pertencente à Mercedes-Benz Group, sendo resultado de uma fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG). É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo, que produz automóveis, caminhões, autocarros, seus próprios motores e outros meios.  

Em 1907, a Daimler e a Benz eram grandes rivais uma da outra. Em 1924, as duas empresas assinaram um acordo de ajuda mútua devido à necessidade de estimular a economia germânica após a Primeira Guerra Mundial. Esse acordo viria a ser quebrado em 2000. Mesmo assim, as duas empresas criaram os seus próprios automóveis e marcas. Em 1926, quando se formou a empresa Daimler-Benz, um novo símbolo foi criado para cada parte. A estrela de três pontas foi desenhada por Daimler (1834-1900) em que cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenhados se adaptavam a estes três meios. O círculo à volta foi desenhado por Benz (1844-1929).  

##RECOMENDA##

As origens da Daimler-Benz juntamente com Wilhelm Maybach (1846-1929), no fim do século 19, inventaram independentemente o primeiro automóvel movido por um motor de combustão na Alemanha. Benz tinha sua loja em Mannheim e inventou o primeiro automóvel realmente movido através de um motor de combustão interno que possuía três rodas, em 1885. No ano seguinte, Daimler juntamente com Maybach juntaram o motor a uma carroça, criando um automóvel de quatro rodas movido por um motor feito por eles. A única diferença era que este motor era movido a gás. Segundo o site oficial da Mercedes-Benz, Daimler inventou a carroça “sem cavalo”. O negócio continuava a crescer, Benz vendeu seu primeiro automóvel, construiu outro e se tornou a primeira linha mundial de montagem.  

Em 1899, a DMG construiu um novo automóvel, cujo nome viria a ser o da filha de Emil Jellinek (1853-1918), Mercedes Jellinek (1889-1929). Em 1901, o nome “Mercedes” foi registrado pela DMG em todo o mundo como uma marca protegida. A adoção do nome para os carros da empresa ajudou a evitar problemas legais depois da morte de Daimler em 1900, a DMG decidiu vender o nome registrado “Daimler” e deixar só Mercedes. Os primeiros veículos da empresa foram produzidos após a fusão das empresas. Benz, depois de alguns anos, decidiu juntar o nome à marca Mercedes. A empresa continuou em crescimento.  

Hoje, Mercedes-Benz é uma das marcas de automóveis mais conhecidas no mundo. Sua fama e diversidade na produção permitem obter grandes lucros e o desenvolvimento tecnológico constante. Muitos famosos compram Mercedes pela sua potência. De forma a variar a sua oferta, a Mercedes diversificou os seus modelos, criando carros mais menores e menos luxuosos. Porém, a qualidade superior dos automóveis é sempre um objetivo da marca.  

Se tem uma coisa que mostra que um casal está em plena sintonia, é quando ele resolve combinar os looks. Neymar Jr. e Bruna Biancardi, por exemplo, esbanjaram fofura ao aparecerem com o mesmo modelito de festa junina. Na última segunda-feira (27), o jogador de futebol fez um baita arraial em sua mansão no Rio de Janeiro, que contou com vários famosos.

No entanto, o que chamou a atenção da web foi o look que ele escolheu para celebrar com o mozão: flanela xadrez em tons de bege, cinza e preto, com chapéus estilos para dar aquele toque final. Veja:

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Samara Felippo sempre faz desabafos importantes e propõe reflexões necessárias nas redes sociais. Na última segunda-feira (27), a atriz publicou uma foto com as filhas, Alice, de 13 anos de idade, e Lara, de nove anos, e falou sobre términos de relacionamentos.

"A partir do momento em que uma mulher se pega pensando se tem coragem ou não de pedir o fim do casamento, algo já revirou por dentro. Quando ela começa a questionar se é o caso de se separar com filhos ou de colocar os filhos como uma moeda de troca para que aquela relação não venha a falir, é porque já existe algo exponencialmente errado ali. Até porque, sempre achamos que a culpa pelo término é invariavelmente nossa", começou.

##RECOMENDA##

"Filho jamais segurou casamento, mas, no fundo, algumas gerações passadas acreditavam de verdade que era preciso manter o casamento aparente e feliz, passando por cima de toda e qualquer violência, para não traumatizar os filhos. Ou, até mesmo, para tentar não carregar a culpa por essa falência. Seus filhos não verão uma mulher forte. Eles verão uma mulher exausta, estressada, triste, renunciando seus sonhos, sua liberdade, sua identidade e profissão, na maioria das vezes. Eu e elas, muitos aniversários e momentos nossos! Só nossos", escreveu.

[@#video#@]

Na noite da última segunda-feira (27), Lucas Guimarães publicou uma foto de Carlinhos Maia totalmente sem roupa. Alguns segundos depois, o marido do influenciador apagou o clique, mas não antes de diversos internautas tirarem print da publicação.

O nome de Carlinhos foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, assim como o clique. Na grande maioria dos comentários, os internautas apontaram a possibilidade de a foto não ter sido postada acidentalmente.

##RECOMENDA##

Até o momento, Carlinhos e Lucas não comentaram o caso.

Alexei, Gena e Angelou são artistas LGBTQIA+ da Rússia que enfrentam problemas em seu país de origem por conta de suas identidade de gênero e orientação sexual. Atualmente, a guerra na Ucrânia precipitou a busca deles por exílio em Paris.

A Oficina dos Artistas no Exílio em Paris colocou uma linha telefônica urgente à disposição dos russos e ucranianos. Até o momento, já atendeu uma centena de pessoas.

##RECOMENDA##

Entre eles, Gena Marvin, de 23 anos, que chegou em Paris no final de abril. Artista transgênero e 'performer', encenou obras com o corpo rodeado por fita adesiva, simbolizando "um país onde não há liberdade e onde a liberdade do meu corpo não é permitida".

Em entrevista à AFP, a artista, que saiu nas ruas em apoio do opositor Alexei Navalny, explica ser "uma espécie de terapia, uma reciclagem dos meus temores de infância".

Após o estopim da guerra, a ideia de ser chamada para o alistamento a aterrorizava. Presa em uma manifestação contra a invasão da Ucrânia, ela decidiu abandonar a Rússia quando soube da Oficina em Paris.

"Na França não tenho o mesmo medo, mas mantenho a guarda alta, porque uma pessoa que viveu com medo não esquece nunca", declara Gena.

Em um dos estúdios da Oficina, o compositor e pianista de 23 anos Alexei toca um prelúdio de Rachmaninoff. Ele, que não quis revelar seu sobrenome por motivos de segurança, também foi detido durante uma manifestação em São Petersburgo.

Então, recebeu um convite para continuar seus estudos de composição no Conservatório de Paris.

- "Dor, vergonha, culpa" -

Alexei carregava a esperança de que o presidente russo, Vladimir Putin, "deixaria de estar ali algum dia", mas agora está ciente do perigo constante. A guerra lhe causa "dor, vergonha e culpa, porque tenho a sensação que não temos feito o suficiente contra esse regime".

Recentemente, a polícia invadiu a escola de música onde dava aula por conta de uma "propaganda LGBT" em sua página do Facebook. Na realidade, foi "por conta de uma foto em que beijava meu companheiro", assegura.

"A Rússia não é homofóbica, quem é homofóbico é o Estado russo", considera o jovem, que está compondo uma música para um filme sobre a guerra na Ucrânia. "Me sinto como em um filme", completou.

Estilista de 23 anos, Angelou declara-se uma pessoa não-binária. Em um dos ateliês na Oficina dos Artistas no Exílio, se exercita com silicone mesclado com tecidos reciclados, para desenhar um vestido.

Segundo Angelou, pessoas 'queer' eram detidas regularmente em Moscou. "Eram obrigadas a se despir e recebiam água fria. Compreendi que era o fim", explicou.

A retomada de atividade de Angelou se deu depois que deixou Moscou, e agora recebe aulas de francês com sua amiga Xenia, de 24 anos, atualmente decoradora. Viviam na Rússia sob o medo constante de agressões.

Judith Depaule, diretora e cofundadora da Oficina, explica que os artistas russos no exílio "formaram a ideia de que abandonaram definitivamente seu país", com o qual "já não se identificam".

Do lado dos ucranianos há uma "onda de patriotismo", entretanto ambos sabem que "a guerra acaba nas portas da Oficina", explica Depaule.

Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, falou sobre a sua filha recém-nascida Maria Guilhermina que nasceu na última terça-feira (21), com uma cardiopatia rara.

Através dos Stories do Instagram, Letícia falou que a pequena tem sido uma lutadora e agradeceu a todos pelas mensagens e orações direcionadas a bebê: "Queridos, estamos bem! Obrigada a todos pelas mensagens e orações. Maria Guilhermina tem sido uma lutadora, respondeu muito bem a todos os procedimentos e agora se recupera na UTI".

##RECOMENDA##

No final, ela contou que todos estão felizes e pediu para que continuem rezando pela pequena: "Estamos felizes, os médicos são brilhantes e os Céus cuidaram de cada detalhe. Vamos seguir rezando".

Após dois anos de espera, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) voltará a acontecer. O hiato ocasionado por conta da pandemia do novo coronavírus será compensado com cinco dias a mais no festival que será realizado na cidade de Garanhuns entre os dias 15 e 31 de julho . As datas foram anunciadas nesta quinta (23), através das redes sociais oficiais do evento. 

O aumento na duração do FIG, que costumava ter 10 dias de realização, foi decidido em uma reunião entre o governador Paulo Câmara, o secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Sendo assim, serão 17 dias de programação que contarão com as mais diversas atrações que serão divulgadas em breve.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

No anúncio das datas, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, prometeu um dos maiores festivais já vistos neste ano de retomada e de celebração das três décadas do evento. "Vamos poder proporcionar durante os 17 dias de realização algo nunca visto em nosso Estado", disse.

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite de ontem (22), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Tinha 88 anos e  estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

##RECOMENDA##

Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo.

Trajetória

Descendente de italianos e indígenas, Danuza é autora de livros como Na sala com Danuza, As aparências enganam e Quase Tudo.

Em 1992, obteve um grande êxito editorial com Na Sala com Danuza. Em 2006, lançou sua autobiografia denominada Quase Tudo.

A jornalista é mãe da artista plástica Pinky Wainer, do falecido jornalista Samuel Wainer Filho e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, e avó do ator Gabriel Wainer.

Ao longo de sua trajetória, Danuza atuou em Terra em Transe, filme brasileiro de 1967, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

O dia 22 de junho é conhecido como o Dia Mundial do Fusca. Esta data remonta à origem histórica do modelo. Em 22 de junho de 1934, o projetista Ferdinand Porsche, fundador da marca de automóveis que leva seu sobrenome, assinou um contrato com o governo alemão para o desenvolvimento e fabricação do sedan que, no Brasil, ficou conhecido como Fusca.

Adolf Hitler havia assumido o poder ha pouco tempo e queria a produção de um carro barato e popular, mas que também fosse econômico e robusto. Segundo historiadores, o carro era parte da estratégia do Fuhrer para desenvolver a indústria automotiva e siderúrgica do país. Apesar do “patrocínio” da Alemanha nazista para a criação do modelo, o Fusca tornou-se um dos veículos mais populares do mundo.

##RECOMENDA##

Sinônimo de nostalgia, este modelo tornou-se muito popular nas grandes telas do cinema, fazendo com que sua fama transcendesse um simples modelo de carro. O Fusca já foi tema de filmes da Disney, como a série de seis longas metragens “Se Meu Fusca Falasse” (“The Love Bug”, em inglês). No Brasil, o carro virou tema de sucesso do cantor Almir Rogério, com a música “Fuscão Preto”.

Nos anos 1960, a peça que esguichava água no para-brisa do Fusca tornou-se alvo de furtos para ser transformada em anel. Roberto Carlos e seus companheiros de Jovem Guarda usavam o anel conhecido como “Brucutu”, feito com a peça do carro. Na época, a polícia começou a parar jovens que eram vistos na rua com o anel no dedo ou pendurado em um colar.

Em 1993, o então presidente da República, Itamar Franco, decidiu junto a seu time de ministros retornar a produção do Fusca, concedendo incentivos fiscais. Por conta deste caso, o “Fusca do Itamar” entrou no imaginário coletivo do povo brasileiro. Mesmo com a volta na produção, as vendas do Fusca não decolaram e a Volkswagen encerrou novamente a fabricação dos carros três anos depois. 

Bianca Andrade recentemente participou do Poccast e confirmou os boatos de que teria feito sexo a três com um casal na Farofa da GKay de 2018. O que a empresária não esperava é que Gabriel Roncatti, ex de Marina Ferrari, fosse mandar um recado relembrando a experiência.

Durante entrevista ao podcast, a ex-BBB havia optado por não revelar muitos detalhes do assunto.

##RECOMENDA##

"Não lembro. Só lembro da Marina, maravilhosa. Ai, gente, é um passado", disse. 

No entanto, Gabriel parece não ter conseguido esquecer do ménage e aproveitou a divulgação da notícia quente para deixar uma mensagem à empresária nos comentários de uma publicação no Instagram. Simples e direto, o rapaz escreveu: "Eu lembro, Bia... Inclusive, saudades".

Por que tantos palcos seguem sem apresentar diversidade para travestis e pessoas trans binárias e não binárias? Para colaborar com a visibilidade desses artistas, Beats acaba de assumir o compromisso do Palco Beats, uma iniciativa que vai bancar o cachê de artistas maiores de 25 anos selecionades em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas e levar cultura para os quatro cantos do país.

Os locais que desejarem receber artistas trans em seus eventos devem entrar nas redes sociais de Beats e preencher o formulário de inscrição. Artistas a partir de 25 anos também podem fazer o mesmo, em um outro formulário para o recebimento de talentos.

##RECOMENDA##

Para ajudar na conexão dos espaços e destes artistas, a [DIVERSITY BBOX] Consultoria (negócio social voltado para a promoção de Diversidade, Equidade e Inclusão em empresas e instituições) e o Instituto [SSEX BBOX] entram com a curadoria do projeto, e Beats com o pagamento do cachê para realização dos shows que forem selecionados.

"Não existe justiça social sem justiça econômica e dar esse acesso aos palcos para comunidade artística trans é peça central da discussão sobre inclusão, equidade e o sobre futuro do trabalho", explica Pri Bertucci, pessoa trans não binária, idealizadore da Marcha do Orgulho Trans, CEO da [DIVERSITY BBOX], consultoria especializada em diversidade e equidade e fundadore do Instituto [SSEX BBOX].

Pri completa: "Neste ano começamos o projeto com o apoio a Marcha do Orgulho Trans e temos muitas novidades pela frente, não vamos parar por aqui!". Quem embarcou com Beats nessa história, foi a artista indicada duas vezes ao Grammy Latino e mulher trans Raquel Virgínia. "Apoiar a cena artística trans é uma aposta certa. O talento que essa comunidade traz é notório. Precisamos apoiar a diversidade também em cima dos palcos. O que estamos fazendo é levar talento para diferentes pessoas", ressalta a artista.

Da assessoria

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando