Especial Eleições

ELEIçõES 2012

Geraldo Julio anuncia Prouni municipal

Candidato disse que administrando o governo do Estado aprendeu "a fazer mais com menos"

por Ausônio Silveira | qui, 09/08/2012 - 22:02

Chico Peixoto/LeiaJáImagens

No webdebate político realizado nesta quinta (9) pelo portal LeiaJá, na Business School Maurício de Nassau, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), apresentou uma proposta específica para a área de educação. O postulante deu ênfase, especialmente, ao ensino superior e ao aumentando do acesso dos alunos de escolas públicas às universidades.

"Quando assumir a prefeitura do Recife, pretendo criar o Prouni municipal, ajudando os estudantes das escolas públicas a cursarem o ensino superior. Assim, vamos desenvolver bolsas de estudos a partir de incentivos fiscais junto a instituições de ensino privado. O ISS será um dos impostos que podem atender a essa demanda”, declarou.

Ao ser questionado pelo também postulante Esteves Jacinto (PRTB), sobre o financiamento de campanha, Geraldo respondeu representar 14 partidos e que não recebeu receitas advindas do governo estadual, que é comandado por seu padrinho político, o governador Eduardo Campos (PSB).

"Minha campanha não tem nada de extraordinário. Os recursos que recebi representam a força política e a aliança representada nos partidos que se coligaram e montaram a frente popular. Foi administrando o governo do Estado que aprendemos a fazer mais com menos, pois tenho uma campanha bem controlada e represento a confiança desses partidos”, defendeu Geraldo.

O socialista também respondeu a pergunta feita por um cidadão sobre as péssimas condições de trabalho dos professores, sempre fazendo referência aos projetos desenvolvidos no governo do Estado. “Distribuímos notebook, além de 50 milhões de premiação aos professores da rede estadual. Assim, garantimos a formação continuada, respeitando o ambiente de trabalho e o ensino integral. Fizemos no governo e vamos fazer no município”, pontuou Geraldo.

Notícias Relacionadas

comentários

LEIAJA | ELEIÇÕES