Especial Eleições

ELEIçõES 2012

João Paulo comenta pesquisa LeiaJá/IPMN e comemora aprovação popular

Petista acredita que resultado favorável da pesquisa se deve ao trabalho “muito bom” nos oito anos de gestão

por Thabata Alves | ter, 24/01/2012 - 06:23

Apontado como o mais preparado para vencer as eleições do Recife, por 42% dos eleitores, o ex-prefeito da cidade e deputado federal João Paulo (PT), em entrevista exclusiva ao LeiaJá nesta segunda-feira (23), agradeceu aos eleitores pelo reconhecimento do seu trabalho, refletido nos números da segunda rodada da pesquisa “os sentimentos do eleitor recifense”, encomendada pelo Portal LeiaJá e realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). Outro motivo de comemoração para o ex-prefeito é a vitória logo no primeiro turno, sinalizada em dois cenários da pesquisa, contra o democrata Mendonça Filho.

O resultado positivo da sua imagem junto ao eleitorado recifense, segundo o deputado petista, está relacionado ao tempo de vida política e ao trabalho de oito anos na prefeitura, que ele define como sendo "muito bom". “Mesmo com quase quatro anos fora do governo o resultado da pesquisa ainda me dá uma melhor avaliação (46% de intenção de voto em um dos cenários) no primeiro turno, e ainda me dá a menor rejeição. Então, só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram ao longo desse trabalho e dessa caminhada”, afirmou.

Mesmo animado com o resultado da pesquisa e rompido com o atual prefeito João da Costa, João Paulo preferiu não comentar os 75% de rejeição à reeleição do seu companheiro de partido. “Sobre essas questões eu prefiro não comentar”, disse. O petista também optou por silenciar sobre os principais problemas da cidade, apontados no resultado da pesquisa realizada pelo IPMN. Para 29,5% das pessoas que responderam ao questionário, a segurança é o maior problema da cidade. Em segundo lugar estão os itens saúde/hospitais/médicos em greve, que aflige 19,7% da população recifense. Já o item saneamento/esgoto aparece em terceira posição no ranking dos problemas da cidade.

Apesar do nome de João da Costa já ter sido confirmado para o pleito, João Paulo assinala que ainda há chances do PT dar sinal verde para ele largar na disputa. “Por enquanto, essa discussão não foi iniciada no partido”, conclui.

Notícias Relacionadas

comentários

LEIAJA | ELEIÇÕES