O ano de 2011 foi de muita polêmica entre os famosos brasileiros. Relembre alguns casos.
1- Cantora Sandy causa polêmica
A cantora Sandy também teve os holofotes voltados para ela em 2011 quando, em entrevista para a revista Playboy de agosto, a jovem afirmou que "É possível ter prazer anal". Sandy viu sua vida revirada de cabeça para baixo após a afirmação, causando a maior polêmica em sites e redes sociais.
Quando a revista chegou às bancas com a entrevista completa, o público pode perceber que teve uma manipulação das palavras. Mesmo assim, Sandy não fugiu das piadas aleatórias "manchando" a fama que tinha de mocinha calma e requintada.
2- Descoberto um câncer em Gianecchini
Surpreendendo seus admiradores, no mês de agosto foi detectado um linfoma do tipo não-Hodgkin no ator global Reynaldo Gianecchini. Assim que foi confirmado o diagnóstico, o ator falou para o público "estou pronto para a luta".
O ator segue em tratamento contra o câncer e, aos poucos, volta a sua rotina de gravações. Em 2012, Gianecchini se prepara para fazer o transplante de medula óssea, após esse procedimento, o ator ficará internado por cerca de três semanas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para que os médicos possam avaliar a reação do seu organismo.
3- Apresentador Rafinha Bastos sai do “CQC”
Rafinha Bastos marcou o ano com a frase “Eu comeria ela e o bebê”, se referindo à gravidez da cantora Wanessa Camargo, casada com o empresário Marcus Buaiz (sócio do ex-jogador Ronaldo fenômeno).
A declaração foi considerada ofensiva, inclusive por colegas de trabalho do jornalista, que foi afastado da bancada do Custe o Que Custar (CQC) e acabou pedidndo demissão a emissora Band.
A frase custou ainda ao apresentador a saída do seu outro programa na emissora, "A liga", e alguns processos, entre eles, a do próprio filho da apresentadora que nem chegou a nascer.
4- A separação de Danielle Winits e Jonatas Faro
Os atores Jonatas Faro e Danielle Winits estavam namorando desde abril de 2010 e resolveram dividir o mesmo teto já em dezembro do mesmo ano. Mas o casamento só durou três meses, e na ocasião, a atriz estava grávida de sete meses de Guy, primeiro filho do casal.
A separação foi tida como uma das mais "relâmpagos", sendo um dos tópicos mais comentadas nos blogs, microblogs, redes sociais e sites de notícias. “A vida segue. Cabeça erguida, com muito amor no coração”, disse Jonatas relatando o final do relacionamento, via Twitter.
5- O primeiro beijo gay da TV brasileira
Demorou mais aconteceu: o primeiro beijo gay da televisão foi concretizado com a cena exibida na novela “Amor e Revolução”, da SBT.
As protagonistas foram as atrizes Gisele Tigre e Luciana Vendramini, e causou polêmico tanto pela não aceitação de alguns quanto pela ousadia da telenovela em quebrar antigos tabus.