O melhor mandante contra o melhor visitante
Portuguesa se manterá na liderança mesmo se perder neste sábado
Se o Sport ainda não conseguiu vencer fora de casa, o adversário rubro-negro deste sábado faz uma campanha bem diferente em outros gramados que não o seu. Das dez vitórias conseguidas pela Lusa, quatro foram conquistadas fora do Canindé.
Em contrapartida, as seis vitórias do Sport foram dentro da Ilha do Retiro. Segundo o zagueiro Tobi, jogar em casa não vai ser a única vantagem do time, pois a Portuguesa não se preocupa só em defender quando joga fora. “Contra o líder é um jogo melhor porque eles jogam e deixa jogar”, afirmou o defensor.
Para o outro zagueiro rubro-negro o estilo de jogo do time vai ser fundamental para sair vitorioso amanhã. “A gente sabe que é difícil, mas temos que impor nosso ritmo de jogo”, declarou Gabriel.
Na manhã desta sexta, o técnico Mazzola Júnior fez um treino técnico com ênfase nas bolas paradas. O treinador rubro-negro irá repetir o mesmo time que enfrentou o Náutico na última terça-feira, com Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego torres e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Paulista.
O zagueiro Gabriel reclamou de dores no tornozelo no treinamento desta sexta, mas está confirmado para atuar neste sábado. “Estou tratando e espero estar cem por cento amanhã. O importante agora é tratar este incômodo”, ponderou.
A Portuguesa lidera o campeonato com 33 pontos e mesmo que perca continuará no topo da tabela, pois tem uma vantagem de quatro pontos em relação à vice-líder Ponte Preta.
Dependendo dos resultados desta rodada, se vencer, o Sport pode entrar no grupo de acesso a série A. O rubro negro está na quinta colocação, com 23 pontos.