Brasil fica fora da luta por medalhas no Judô

Agência Estadopor Agência Estado sab, 27/08/2011 - 10:00

Durou apenas duas horas e dez minutos a participação brasileira no penúltimo dia do Mundial de Judô, em Paris. Os cinco representantes brasileiros foram eliminados antes das quartas de final e por isso estão fora da briga por medalhas, neste sábado.

Desta forma, o Brasil termina com cinco medalhas conquistadas. É a melhor participação nacional em mundiais no número de medalhas. As mulheres ficaram na frente dos homens com três medalhas: a leve Rafaela Silva, a meio-pesado Mayra Aguiar (ambas prata) e a ligeiro Sarah Menezes (bronze). Entre os homens, apenas o meio-médio Leandro Guilheiro e o meio-leve Leandro Cunha subiram ao pódio e ficaram com o bronze.

Neste sábado, o pesado (acima de 100 quilos) Daniel Hernandes ficou apenas 1min43 em pé diante do francês Teddy Riner. Na mesma categoria, Rafael Silva venceu o lituano Marius Paskevicius, com ippon seoi nague, mas acabou eliminado pelo francês Matthieu Bataille, com ippon, 1min40 de luta.

Entre os meio-pesados, Luciano Corrêa decepcionou ao perder no primeiro combate. Ele foi desclassificado depois de cometer quatro faltas frente ao georgiano Irakli Tsirekidze. O outro representante brasileiro na categoria até 100 quilos foi Leonardo Leite. O carioca venceu as duas primeiras lutas por ippon, mas perdeu para o egípcio Ramadan Darwish também por ippon.

No feminino, só esteve no tatame a pesado (mais de 78 quilos) Maria Suellen. Ela foi eliminada por yuko (duas punições) pela cubana Idalys Ortiz.

O Brasil volta a lutar no domingo quando haverá o Mundial por equipes. As lutas começam às 4h30 de Brasília. Cinco atletas vão fazer parte do time nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores