Um ponto que acabou valendo muito

Em noite inspirada de Marcelinho Paraíba, Sport arranca empate diante do Icasa

ter, 30/08/2011 - 22:58
Miséria.com/Futura Press Camisa 10 voltou a mostrar porque é essencial no time e marcou dois de falta Miséria.com/Futura Press

O sistema defensivo do Sport voltou a falhar e isso poderia render uma derrota a equipe pernambucana no interior do Ceará, não fosse a estrela de Marcelinho Paraíba, que em duas belas cobranças de falta garantiu o empate para o time leonino.

O time do Sertão do Cariri começou o jogo tentando dominar o time rubro-negro e logo aos sete minutos abriu o placar. Em cruzamento na área, Tobi ainda tocou na bola, mas a zagueiro Gabriel, em lance infeliz, acabou cabeceando contra própria meta.

Com o placar adverso, o Leão decidiu reagir no jogo e passou a ter mais posse de bola. Guto, que entrou no lugar de Osmar, acertou um belo chute na trave de Magrão. Antes que o time da casa pudesse gostar do jogo, Marcelinho Paraíba empatou a partida em uma belíssima cobrança de falta com o pé esquerdo, aos 22 minutos.

Porém, em mais uma bola alçada na área rubro-negra, a zaga do Sport voltou a falhar. Magrão não saiu na bola e Preto marcou o segundo gol do Icasa.

A equipe do Técnico PC Gusmão se abateu com a vantagem do adversário e terminou o primeiro tempo perdido na marcação e o time cearense abusava das jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Sport.

No segundo tempo a situação continuou a mesma, com o Icasa com maior posse de bola e o time pernambucano cometendo os mesmos erros. Mas a estrela do camisa 10 rubro-negro voltou a brilhar. Em mais uma falta. Marcelinho Paraíba acertou um belo chute e voltou a empatar o jogo aos 43 minutos da segunda etapa.

Com esse resultado, o Leão caiu duas posições e agora ocupa a sétima posição no campeonato com 30 pontos e na próxima rodada irá enfrentar o Guarani, na Ilha do Retiro, no sábado as 16h20.

COMENTÁRIOS dos leitores