Santa ainda em busca do posicionamento ideal
Durante os treinamentos, comandante Coral visa melhor distribuição dos jogados em campo
Em busca da batida perfeita, ou melhor do que cantava Marcelo D2, em busca do posicionamento perfeito. Essa é a procura do treinador Zé Teodoro ao longo de toda a semana com o elenco coral. Hoje, ele realizou mais um coletivo com todos os jogadores durante uma hora para encontrar a formação ideal já pensando no desafio do próximo domingo, contra o Porto, às 16h, no estádio do Arruda.
No treino que terminou empatado entre os reservas e os titulares, com o placar de 0x0, o comandante já deu todos os indícios da escalação que inicia a partida contra o Porto. As novidades ficam por conta de André Oliveira, que entra na zaga após a saída de Thiago Matias, Jefferson Maranhão, que vai atuar na lateral esquerda, e a dupla de ataque, que volta a ser formada por Thiago Cunha e Kiros, uma vez que Ricardinho foi poupado por causa de dores musculares.
O time titular começou o coletivo no 4-4-2 com: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Éverton Sena e Jefferson Maranhão; Memo, Jeovânio, Leandrinho e Bismarck; Thiago Cunha e Kiros. A única e provável alteração deve acontecer no ataque. Ricardinho, mesmo sem treinar hoje à tarde, não preocupa a comissão técnica e deve seguir no time principal. Com isso, Thiago Cunha ou Kiros deve ir para o banco, mas a decisão fica por conta do treinador Zé Teodoro até momentos antes da partida.
THIAGO MATHIAS
“Prego batido e ponta virada”, assim pode ser definida a situação do jogador Thiago Matias. Após muitas especulações sobre a sua saída, pagamento de multa rescisória ou permanência, o vice-presidente do santa Cruz, Joaquim Bezerra, confirmou o desligamento do atleta e explicou os detalhes do acontecido. De acordo com ele, Thiago acordou a rescisão com o financeiro e com o jurídico do clube. O zagueiro devolveu o dinheiro das luvas que recebeu quando veio para o Arruda, a gratificação referente ao título nacional e também não receberá o salário do mês de agosto
O valor ainda não equivale à multa do atleta, mas foi o suficiente para o clube liberá-lo para jogar por outra equipe. Ao final de tudo, o dirigente afirmou que o foco é o jogo diante do Porto e aproveitou para alfinetar o ex-capitão coral. "Vamos nos atentar apenas para a decisão de domingo. Thiago não faz falta para nosso time. Nós temos jogadores do mesmo nível que ele no grupo.", pontuou.