Sport vence e volta a encostar no G4
Depois de tomar um empate no primeiro tempo, leão retomou o controle da partida
Antes mesmo que o relógio marcasse o primeiro minuto de jogo a ilha do Retiro o Sport já vencia o Guarani. Depois da cobrança de escanteio e desvio de Montoya de cabeça, William abriu o placar. Mesmo com um susto no primeiro tempo, o time rubro-negro não teve dificuldades de vencer o jogo e encostar no grupo de acesso a série A.
O Leão teve o domínio do jogo até a metade do primeiro tempo, mas ficou acomodado pela vantagem no placar, dando campo para o time de Campinas. Aos poucos, o Guarani foi gostando do jogo e ameaçou em chutes dos ex-rubro-negros Dadá e Dairo.
O Sport só assustou na sua especialidade, a bola parada. Marcelinho Paraíba cobrou uma bela falta da entrada da área adversária obrigando o goleiro Émerson fazer uma importante defesa.
O Bugre conseguiu o gol de empate depois de uma tabela entre Dairo e Denílson, que chutou forte no canto direito de Magrão. No minuto seguinte, William passou por toda defesa do Guarani e bateu na saída do goleiro e bola, caprichosamente, passou rente a trave indo para fora.
O técnico PC Gusmão tirou Júnior Viçosa e Montoya no intervalo e colocou Maylson e Bruno Mineiro na partida. E o atacante mudou o rumo da partida.
Logo aos três minutos, o jogador fez boa jogada e obrigou o goleiro bugrino fazer uma boa defesa e jogar a bola para escanteio. Aos oito, Bruno Mineiro não desperdiçou o belo passe de Marcelinho Paraíba e desempatou o jogo.
E o atacante que saiu do banco de reservas, deu mais uma alegria aos mais de 19 mil rubro-negros presentes na Ilha do Retiro neste sábado. Aos 29 minutos, Naldinho bateu cruzado e Bruno Mineiro encostou para o fundo do gol ampliando o placar.
Com a vitória o Sport conseguiu chegar à quinta colocação do campeonato, com 33 pontos, um a menos que o Americana que abre o G4. No próximo sábado, o Leão vai até São Paulo enfrentar o Barueri, pela vigésima segunda rodada da série B.