A bruxa esteve solta nos Aflitos

Feriado foi marcado por ausências que preocupam para o próximo jogo

leiapor Thiago Graf qua, 07/09/2011 - 19:15
André Nery/Náutico Meia Eduardo Ramos está fortemente gripado, mas está realizando uma recuperação intensiva André Nery/Náutico

Nada de desfile cívico ou qualquer tipo de comemoração pela data da Independência do Brasil. Muito pelo contrário. O clima nos Aflitos é de tensão e apreensão. Os atletas treinaram hoje pela manhã, no CT Wilson Campos, bairro da Guabiraba. No entanto, as atenções se voltaram para as ausências no grupo que participou das atividades.

Ao todo, quatro jogadores ficaram de fora: Eduardo Ramos, Jeff Silva, Rogério e Kieza. Todos foram liberados da movimentação e já estão entregues ao departamento médico. A preocupação é porque todos são titulares da equipe alvirrubra

O meia Eduardo Ramos está fortemente gripado, mas está realizando uma recuperação intensiva para ficar à disposição de Waldemar Lemos. Já o lateral esquerdo Jeff Silva, com amidalite e dores na coxa esquerda, é o que mais preocupa. “Ele ainda não participou de nenhum treinamento essa semana, vamos continuar o tratamento e aguardar”, afirmou Jorge Silva, médico do clube.

Já no ataque, o problema é em dobro. Rogério sofreu uma entorse no joelho esquerdo, enquanto o vice-artilheiro da série B, Kieza, sentiu uma fisgada na virilha. Ambos são dúvidas para a partida contra o Criciúma, às16h20, nos Aflitos, pela 22ª rodada. Todos dois seguem aos cuidados do DM e serão reavaliados amanhã para saber a gravidade das contusões. “Na sexta-feira já teremos uma definição sobre a situação dos atletas. Vamos continuar trabalhando para  que eles possa ter condições de jogo”, pontuou Jorge Silva.

Com relação ao treinamento de hoje, o grupo trabalhou sob o comando de Waldemar Lemos durante duas horas e meia. As atividades foram focadas na movimentação com bola, posicionamento e cobranças de bola parada. O objetivo é minimizar a eficiência dos catarinenses no jogo aéreo. Mas, mesmo com todos os problemas, o grupo segue confiante em mais uma vitória, como afirma o zagueiro Ronaldo Alves. “É uma nova batalha. Mas temos condições de fazer um bom jogo e sair com mais um resultado positivo em casa. Queremos manter a nossa regularidade”, ressaltou.

Amanhã, o time retorna ao trabalho pela manhã, mais uma vez no CT Wilson Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores