No Sport, a ordem é manter a boa sequência

Time está invicto há seis jogos e cheio de desfalques contra o Duque de Caxias

qua, 14/09/2011 - 16:47
Sport Recife/Divulgação PC Gusmão ainda não sabe o que é perder no comando do rubro-negro Sport Recife/Divulgação

Vencer ou vencer. Esse é o pensamento dos jogadores do Sport para a próxima partida da série B. A confiança se justifica por dois motivos: primeiro pela boa sequência do time na competição, que nos últimos seis jogos, ganhou cinco e empatou apenas um, somando 16 dos 18 pontos disputados; e o segundo porque a equipe de PC Gusmão vai encarar o lanterna do campeonato, Duque de Caxias, que ontem sofreu uma sonora goleada, jogando no Barradão, diante do Vitória.

No entanto, isso não é sinônimo de moleza na Ilha. Os atletas não tiveram folga após a vitória contra o ASA ontem, na Ilha do Retiro, por 3x1, e já se reapresentaram ao comandante PC Gusmão direto no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Logo em seguida, o elenco embarcou e já se encontra no Rio de Janeiro, em regime de concentração para o jogo. O grupo treina amanhã pela manhã na capital carioca e à tarde segue para o município de Resende, onde ficará até momentos antes da partida, que acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na sexta-feira, às 20h30, válida pela 24ª rodada da segundona.

Para o confronto diante do Duque de Caxias, o técnico rubro-negro não poderá contar com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que cumpre suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo na vitória de ontem, e o ala direito Thiaguinho – que está recuperado da contusão na coxa, mas pertence ao Boa Vista, parceiro do clube carioca, e tem cláusula no contrato que o impede de atuar. Além desses, o Leão ainda terá outras cinco ausências: o lateral-direito Moacir, o zagueiro Gabriel, o volante Naldinho, e os meias Maylson e Willians, todos lesionados. Os substitutos devem ser definidos no treinamento de amanhã, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores