Atletismo dá início a aclimatação do Brasil para o Pan
Três representantes do País já estão em solo mexicano
A pouco menos de um mês do início dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil já começa a se aclimatar à altitude e às condições climáticas de Guadalajara. Três brasileiros do atletismo já estão em solo mexicano se preparando para Pan que terá início no dia 14 de outubro.
Na noite de domingo, chegaram ao México a maratonista Cisiane Dutra, Erica Sena, da marcha atlética, e Jean Carlo da Silva, escalado para os 400m e os revezamentos 4x100m e 4x400m. Eles já estão em San Luis Potosi, cidade que fica a 1.900 m de altitude, onde realização período de adaptação no Centro Esportivo La Loma. Ali também farão a aclimatação as equipes de triatlo, natação e tae kwon do.
Na quarta-feira, dia 21, chegam em San Luis de Potosi outros quatro atletas do Brasil: Joilson da Silva e Leandro Prates, fundistas do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento. Na quinta, aterrissa o restante da equipe de triatlo, com Reinaldo Colucci, Diogo Martins, Flavia Fernandes e Carla Moreno.
A seleção feminina de handebol e a equipe de tênis de mesa, que desembarcam no dia 7 de outubro no México, serão os primeiros membros da delegação brasileira a chegar a Guadalajara. O Pan acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro e a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é usar a competição para classificar o maior número possível de atletas aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.