Santa Cruz: Sem espetáculo

Tricolor abre mão de mostrar um bom futebol para conseguir o acesso

Luiz Mendespor Luiz Mendes ter, 27/09/2011 - 18:49 Atualizado em: sex, 21/10/2011 - 09:29
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Thiago Cunha espera resultado do julgamento para saver se irá enfrentar o Coruripe Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Zé Teodoro admite que o Santa Cruz não apresenta um bom futebol durante o Campeonato Brasileiro da série D. Mas segundo o treinador Coral o importante é o acesso a terceira divisão do futebol nacional, independente da maneira de jogo do tricolor. E equipe enfrenta o Coruripe no próximo sábado, às 20h, em Alagoas, levando a vantagem obtida na partida do último domingo, quando venceu por 1x0 os alagoanos. A magra vitória e o desempenho da equipe fazem com que alguns torcedores ainda desconfiem da classificação tricolor para a próxima fase da competição.

“Não estamos aqui para fazer exibição. Estamos aqui para vencer jogos. Em 1982 tivemos uma seleção que encantou o mundo, mas não venceu o campeonato”, comentou o comandante tricolor relembrando da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo na Espanha na década de oitenta.

No treino da tarde desta terça-feira, realizado no CT do Náutico, na Guabiraba, foi feito um coletivo entre os jogadores que não atuaram na última partida e atletas das divisões de base do Santa. Os que jogaram os noventa minutos contra o Coruripe fizeram um trabalho técnico com o Auxiliar Sandro Barbosa.

Para armar a equipe que entrará em campo no próximo sábado, Zé Teodoro vai aguardar o julgamento de Thiago Cunha pelo cartão vermelho tomado no jogo contra o Alecrim-RN ainda na primeira fase da competição. “Estou tranqüilo. Acho que os advogados do clube saberão me defender no tribunal. O que o árbitro da partida colocou na súmula não tem nada a ver com o que aconteceu de verdade”, afirmou o atacante tricolor.

Durante a semana o técnico Coral irá definir a sistema tático que usará contra o Coruripe, já que a necessidade do resultado é do time alagoano. “Já observamos os pontos fortes dos nosso adversário e vamos escalar o time para anular esses pontos”.

Confira a entrevista do técnico Zé Teodoro clicando aqui.

 

COMENTÁRIOS dos leitores