Sport de novo fora do G4
Leão abusou de perder gols no segundo tempo e quebrou a boa sequência
A vitória mostrou a força do Criciúma diante de sua torcida. Com mais este triunfo, já tem sete vitórias como mandante, além de quatro empates e apenas uma derrota. O Criciúma está na nona colocação, com 37 pontos, sete a menos que o G4. O Sport, que voltou a perder após oito jogos, retornando à quinta colocação, com 43 pontos.
Os dois times começaram muito bem a primeira etapa e conseguiram alguns lances de perigo. Mas foi o dono da casa que abriu o marcador aos 18 minutos, com Roni. O atacante aproveitou cruzamento de João Victor para ajeitar a bola e finalizar no ângulo. O Sport não chegou a ter uma chance clara de gol. No mais, o time da casa saiu irritado com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O segundo tempo foi fraco e sem emoção. Um duelo truncado e cheio de faltas. O jogo só ganhou emoção no final, após expulsão de Henik, volante do Criciúma. O time da casa também cansou e o Sport foi para cima.
O goleiro Andrey, porém, salvou o Criciúma com duas grandes defesas. Na primeira, parou uma forte cabeçada à queima roupa de Bruno Mineiro. Na sequência, evitou gol de Maylson. Até o final do jogo, Andrey fez outras defesas e garantiu a vitória do time da casa.
Pela 27.ª rodada, Criciúma e Sport voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 16h20. O time catarinense irá enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Sport vai encarar o ABC, em Natal.
Ficha Técnica:
Criciúma 1 x 0 Sport
Criciúma - Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henik, Mateus (Doriva), Pirão e Guilherme (Jackson); Roni (Marcel) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.
Sport - Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raúl e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias) (Maylson), Ritchelly, Robston e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.
Gol - Roni, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Fabinho Capixaba, Nirley, Roni, João Victor; Raúl, Willians, Robston.
Cartão vermelho - Henik.
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).
Renda - R$ 60.680,00.
Público - 5.873 pagantes.
Local - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).