Sem tempo para dor de cabeça
Logo após a derrota, time rubro-negro já regressou à capital pernambucana
Sem tempo para lamentar a derrota diante do Criciúma, na última terça-feira, o Sport já se reapresentou hoje ao treinador PC Gusmão, na Ilha do Retiro. Logo em seguida, comissão técnica e jogadores iniciaram os preparativos para o confronto frente ao ABC, no próximo sábado, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Hoje, o elenco que atuou contra o time catarinense fez apenas um trabalho regenerativo, com voltas no gramado e na academia rubro-negra. Quem não jogou, participou de uma movimentação coordenada pelo técnico do leão, no campo principal da Ilha.
Amanhã, o grupo que ocupa a quinta posição na tabela de classificação vai encerrar os trabalhos após o treinamento da manhã. No turno da tarde, todo elenco viaja para Natal, onde fica em regime de concentração para o confronto.
CONTUSÕES
O departamento médico do Sport tem duas grandes preocupações. A maior delas é o zagueiro César. O defensor se machucou diante do vitória, no último sábado, rompendo os ligamentos cruzados do joelho direito. Nesse caso, por conta da gravidade, ele precisará passar por uma cirurgia. O tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. A expectativa é que na semana que vem ele seja operado, inclusive, pela mesma equipe da outra oportunidade, com os médicos Stemberg Vasconcelos e Romeu Krause.
Já Daniel Paulista saiu da partida contra o Criciúma com dores fortes no tornozelo. Após um exame de imagem, foi constatada uma fratura no local. No entanto, diferentemente de César, os médicos do clube acharam melhor não realizar uma intervenção cirúrgica, e o volante terá o pé direito imobilizado por um período de 60 dias. Após esse prazo, ele será reexaminado.
APRESENTAÇÃO
Último reforço do Leão para a série B, o defensor Vítor Hugo teve sua apresentação oficial realizada hoje à tarde, na Sala de Imprensa do clube. Em entrevista, ele afirmou que está contente de jogar em um clube de tradição, além de explicar que seu estilo é de um zagueiro velocista. O contratado tem 20 anos e só espera agora a publicação do seu nome no BID da CBF.
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida terá Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, no apito e auxiliado pelo conterrâneo mineiro Marconi Helbert Vieira e Arnaldo Rodrigues de Souza, do Ceará.